sábado, 3 de abril de 2010

Morre, aos 59 anos, o ator e diretor Buza Ferraz

Waleska Borges

Ator e diretor Buza Ferraz morre de parada cardíaca / Foto: Arquivo

RIO - O ator e diretor Alberto Buza Ferraz foi enterrado por volta das 16h deste sábado no cemitério São João Batista, em Botafogo. Buza morreu nesta madrugada, no Rio, aos 59 anos. Ele sofria de leucemia, havia sentido um mal-estar e fora para o Hospital Samaritano, em Botafogo. Durante o atendimento, teve três paradas cardíacas e não resistiu.

De acordo com a família do ator, sua morte não teve relação com a leucemia e a causa seria um edema no pulmão. Buza estava passando o feriado da Sexta Feira Santa em Teresópolis quando passou mal, dirigindo-se em seguida para o hospital no Rio.

Segundo o irmão do ator, Antônio Paulo Ferraz, o último papel de Buza na TV Globo foi na novela "Páginas da vida", de Manoel Carlos, na qual interpretava o advogado Ivan.

Sua estreia na televisão foi na primeira versão da novela "Selva de pedra", em 1972. Buza também participou de folhetins como "O rebu" (1974), "Brilhante" (1981), "Pedra sobre pedra" (1992) e "Despedida de solteiro" (1992). No cinema, Buza dirigiu, com Luiz Carlos Lacerda, o filme "For all - O trampolim da vitória", em 1997.

Extra Online

Nenhum comentário: