segunda-feira, 5 de abril de 2010

Carro de advogada some após ser entregue a manobrista em restaurante

Depois do jantar de aniversário, ela recebeu carros que não eram o seu.
Família teve que voltar com veículo reserva da seguradora para Minas.

Patrícia Kappen Do G1, no Rio

Uma advogada mineira registrou na delegacia do Leblon, na Zona Sul do Rio, o sumiço de seu carro na noite de sábado (3). Um fato que seria normal no Rio de Janeiro, se não fosse um agravante. O veículo havia sido entregue horas antes a um manobrista dentro de um clube na Gávea.

O Honda Civic de Manuela Gontijo Pfeffer foi deixado aos cuidados de manobristas do restaurante Vitória, que fica dentro do Jockey Club Brasileiro. Manuela comemorava com amigas o aniversário de 40 anos, e não esperava ganhar de "presente" uma noite na delegacia.

Segundo a advogada, quando chegou ao clube, ela foi “obrigada” a deixar o carro com as chaves com os funcionários da empresa de manobristas. “Uma amiga tentou estacionar numa vaga do clube, sem os manobristas, mas eles foram atrás dela”. Ela foi informada de que apenas os sócios do Jockey poderiam estacionar por conta própria.

Advogada pagou R$ 8

Após o jantar, Manuela seguiria para casa, mas isso só ocorreria se ela tivesse tido seu carro devolvido pela equipe. “Quando voltei, o carro não estava mais lá. Fiquei esperando 40 minutos antes de um carro aparecer. Trouxeram o carro de outra pessoa. Cheguei a entrar, mas vi que não era o meu. Depois trouxeram um outro carro, um Honda Civic cinza, que não era meu também”, relatou.

A solução foi esperar todos os clientes terminarem seus jantares, para ver se alguma chave sobraria – nesse caso, alguém teria “trocado de carro” com Manuela. Mas, quando todos foram embora, não havia mais nenhuma chave no painel da empresa.

“Foram todos para a delegacia registrar a queixa do roubo do carro”, comentou Manuela, lembrando que pagou R$ 8 pelo serviço de manobrista. “A primeira coisa que você faz é entregar o comprovante para o manobrista e pagar. Só depois eles vão buscar seu carro”, disse.

'Podia ter levado dois carros'

A família de Manuela mora em Belo Horizonte e precisou recorrer à seguradora para conseguir voltar para sua cidade. A empresa mandou um carro com motorista para o transporte.

Manuela ainda está avaliando se vai processar os envolvidos no caso. “Eles me entregaram o carro errado, é uma zona aquele lugar. Se eu quisesse ir embora, podia ter levado dois carros que não eram os meus. A pessoa que levou meu carro sabe a zona que é aquilo lá. Talvez tenha uma pessoa que fique na espreita porque sabe que é uma zona”, reclamou.

Procurado pelo G1, o dono do restaurante Vitória, Roberto Maciel, informou que, apesar de a responsável pelo serviço ser uma empresa terceirizada, ele está acompanhando o caso de perto, e que já entrou em contato com a vítima para se desculpar pelo ocorrido. “Nunca aconteceu isso no restaurante. Inclusive, as pessoas gostam daqui por causa da segurança”, afirmou.

O Jockey Club informou que apenas o restaurante responde pela contratação da empresa de manobristas.

O delegado responsável pelo caso, Fernando Veloso, confirmou o registro do sumiço do carro, mas só dará outros detalhes nesta terça-feira (6).

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: