quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chuvas: Hemorio pede doações de sangue

Caos no Rio
Desde de manhã desta quarta-feira, o Hemorio está em alerta máximo e pede doações de sangue.
Segundo o instituto, responsável por distribuir sangue para cerca de 180 hospitais da rede pública de todo o Estado do Rio, o agravamento na diminuição do número de bolsas se deu em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade desde segunda-feira.
A queda de doações, nesse período, foi de 80%. Desde o último dia 1º, o Hemorio coletou 840 bolsas. Se comparado com o mesmo período do ano passado, a queda chega a quase 50%. Desde o feriado da Páscoa já havia sido registrada diminuição de doadores.
Para ser voluntário, basta ir à sede do instituto, na Rua Frei Caneca 8, no Centro, e apresentar identidade com foto. É preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde. Não é necessário estar em jejum.
O voluntário deve somente evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e a ingestão de bebidas alcoólicas.
O Hemorio funciona todos os dias, das 7 às 18 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. Além disso, no Rio de Janeiro há mais 26 postos públicos de coleta de sangue coordenados tecnicamente pelo Hemorio.
Os endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser obtidos pelo Disque Sangue (0800 282-0708).

Casos de Cidade: Extra Online

Nenhum comentário: