sábado, 19 de janeiro de 2013

Mãe da menina de 1 ano morta fez tratamento para engravidar e desmaiou em enterro: ‘Me leva junto, Senhor’

Paula Fernandes

A realização de um sonho. Era assim que os pais de Geovanna Vitória de Barros, de 1 ano, morta na noite de sexta-feira com um tiro no peito, durante uma tentativa de assalto, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, viam a menina. Priscila de Barros Firmino, de 27 anos, se submeteu a sucessivos tratamentos para engravidar.

Depois que isso aconteceu e a tão esperada menina nasceu, ela e o marido, Adenildo Firmino, de 30 anos, faziam questão de comemorar cada mês de aniversário da pequena. O casal está junto há 11 anos.

Abraçado a Priscila, Adenildo beija o caixão onde a pequena Geovanna foi enterradaAbraçado a Priscila, Adenildo beija o caixão onde a pequena Geovanna foi enterrada Foto: Roberto Moreyra / Extra

- Minha filha fez tratamento durante cinco anos e sempre quis uma menina. Conseguiu, e agora isso acontece - emocionou-se o pai de Priscila, José Carlos Gomes de Barros, de 49 anos.

Durante o enterro, realizado neste sábado, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, a mãe e o pai da criança não saíram do lado do pequeno caixão. Adenildo beijava a tampa. Priscila passou mal.

- Me leva junto com ela, Senhor - disse Priscila, antes de desmaiar.

Desmaiada, Priscila é carregada do cemitério por um amigoDesmaiada, Priscila é carregada do cemitério por um amigo Foto: Roberto Moreyra / Extra

Aos prantos, Adenildo Firmino desabafou e destacou seu desejo de justiça.

- Eles são um bando de monstros. Minha mulher está mal, está quase ficando maluca - disse.

O comportamento de Priscila também tem deixado sua mãe, Marisa Silva de Barros, preocupada:

- Depois do enterro, acho que a ficha dela caiu. Antes, ela pegava a foto da Geovanna e falava que queria amamentar a menina.

Geovanna, em foto de site de relacionamentoGeovanna, em foto de site de relacionamento Foto: / Reprodução da internet

O presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, prestou solidariedade à família de Geovanna.

- Estamos à disposição. Estou pensando em levar uma faixa, amanhã, para Copacabana - disse ele.

Carro é recuperado

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o carro usado pelos bandidos foi recuperado na tarde deste sábado, em Belford Roxo. O veículo foi levado para a 54ª DP (Belford Roxo) - que investiga o crime - e será periciado.

O crime

Geovanna morreu com um tiro no peito na Rua Nunes Sampaio. Priscila, mãe da menina, dirigia um Fox prata quando foi fechada por um Vectra preto. Assustada, ela arrancou com o veículo, e os criminosos dispararam.

Uma bala entrou pela janela do motorista e acertou Geovanna, que estava numa cadeirinha no banco do carona. A bala acertou a criança entre a costela e o peito e ficou alojada na lataria do veículo.

A menina foi levada para um hospital particular em Nova Iguaçu, mas, de acordo com a polícia, já chegou morta à unidade. A mãe ficou em estado de choque. Cerca de duas horas após o primeiro crime, o mesmo grupo, que seria de três ou quatro bandidos, teria roubado um Siena em Areia Branca, também em Belford Roxo.

Extra Online

Nenhum comentário: