terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Delegado se desculpa após declaração no Twitter: 'Não foi minha intenção'

Pedro Paulo Pontes Pinho foi afastado do comando da 9ª DP (Catete) após declaração polêmica

Rio - O delegado Pedro Paulo Pontes Pinho, afastado da 9ª DP (Catete) após criticar e colocar em xeque a capacidade das mulheres de exercerem a profissão de policial, se desculpou nesta terça-feira das declarações postadas através da sua conta no Twitter (‘Polícia e Poesia - @Delegado_Pinho’).

Ele perdeu o posto para a delegada Monique Vidal, que estava na 12ª DP (Copacabana). Pedro Paulo vai para o Centro Integrado de Investigação Criminal, considerada a ‘geladeira’ da Polícia Civil.

Pedro Paulo escreveu em site de relacionamento que mulheres fazem concurso policial como se fosse vaga em escritório | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Pedro Paulo escreveu em site de relacionamento que mulheres fazem concurso policial como se fosse vaga em escritório | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia

"Quero dizer às mulheres, especialmente às policiais, que tenho extrema admiração por elas. Peço desculpas mais uma vez, não foi minha intenção. As mulheres são tudo neste mundo, sem elas não somos ninguém e tenho extremo respeito por elas", disse o policial ao programa de Roberto Canazio, na Rádio Globo.

Além da troca, Martha determinou que a Corregedoria de Polícia Civil examine o Twitter do delegado durante horário de trabalho dele. Os comentários de Pedro Paulo começaram a ser feitos na tarde desta segunda.

“Se inscrevem em um concurso público como se fosse uma vaga de escritório e só depois se dão conta do salário, plantões, riscos e cobranças”, escreveu. Em outro post, ele diz: “Tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento, coragem e disposição pra encarar a atividade policial”, escreveu.

Frases de Delegado no Twitter causam seu afastamento do comando de delegacia | Foto: Reprodução da internet

Frases de Delegado no Twitter causam seu afastamento do comando de delegacia | Foto: Reprodução da internet

Em nota, a chefe de Polícia Civil explicou a troca por considerar que o delegado tem dificuldades em gerir os recursos humanos que lhes são disponíveis. Após a repercussão do fato na internet, ele tentou se justificar no Twitter.

Pedro Paulo Pontes Pinho negou que tenha sido preconceituoso nas declarações e afirmou que fez críticas a policiais em geral. Ele criticou uma policial que se ausentou no plantão desta segunda-feira.

"Uma policial que apresentava problemas porque não queria mais tirar plantão disse que estava doente mas postava no Twitter", concluiu.

O Dia Online

Nenhum comentário: