sábado, 26 de janeiro de 2013

Identificados bandidos envolvidos na morte da menina Geovanna; pai vai à delegacia: ‘Quero saber quem são esses homens’

Extra

A 54ª DP (Belford Roxo) identificou os dois homens envolvidos na morte da menina Geovanna Vitória de Barros Firmino, de apenas 1 ano.

O crime aconteceu no dia 18 deste mês, durante uma tentativa de assalto, no bairro Parque das Palmeiras, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Luís Henrique Ferreira de Melo, o Angolano, e Anderson da Silva Verdan, o Bamba, são da Favela Gogó da Ema, em Belford Roxo.

Angolano (à esquerda) e BambaAngolano (à esquerda) e Bamba Foto: Divulgação

- Vou até a delegacia para conversar com o delegado. Quero saber exatamente quem são esses homens - disse o lanterneiro Adenildo Firmino, pai de Geovanna.

Priscila e Adenildo tocam o rosto de Geovanna no cartazPriscila e Adenildo tocam o rosto de Geovanna no cartazFoto: Roberto Moreyra / Extra

Na manhã desta sexta-feira, policiais da 54ª DP, com o apoio do helicóptero da Polícia Civil e cem agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da 52ª DP (Nova Iguaçu), da 58ª DP (Posse), da 59ª DP (Duque de Caxias), da 60ª DP (Campos Elíseos) e da 64ª DP (São João de Meriti), fazem uma operação no Gogó da Ema em busca de Angolano e Bamba.

De acordo com o delegado-titular da 54ª DP, Felipe Curi, as investigações começaram após o fato. No dia seguinte ao crime, o Vectra Preto usado pelos criminosos foi recuperado na Rua das Crianças, em Jardim Redentor, Belford Roxo, uma das vias de acesso ao Gogó Ema, naquele município. O veículo foi periciado pelos institutos Carlos Éboli (ICCE) e Félix Pacheco (IFP).

                             Geovanna, em foto de site de relacionamentos

             Geovanna, em foto de site de relacionamentos Foto: Reprodução

Ainda segundo o delegado, durante todo o fim de semana depois da morte de Geovanna os agentes foram às ruas em busca de informações sobre os assassinos. De acordo com os agentes, as informações recebidas pelo Disque-Denúncia (2252-1177) colaboraram para as investigações.

Angolano e Bamba são oriundos dos morros da Pedreira, da Quitanda e da Lagartixa, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Segundo informações da polícia, desde outubro de 2012 eles assumiram o controle do tráfico de drogas no Gogó da Ema. Ambos têm anotações criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos e homicídios. Os dois estão com a prisão decretada pela Justiça.

Manifestação

Na manhã desta sexta-feira, a ONG Rio de Paz fará um ato de repúdio à morte de Geovanna. O protesto será na rua onde a menina morreu. Os pais da garota participação da manifestação.

Tratamento para engravidar

Para ter a pequena Geovanna, Priscila se submeteu a sucessivos tratamentos para engravidar. Depois que isso aconteceu e a tão esperada menina nasceu, ela e o marido, Adenildo Firmino, de 30 anos, faziam questão de comemorar cada mês de aniversário da pequena. O casal está junto há 11 anos.

Nesta segunda, a ONG Rio de Paz fará uma manifestação na Praia de Copacabana para cobrar a prisão do homem que matou Geovanna.

O crime

Geovanna morreu com um tiro no peito na Rua Nunes Sampaio. Priscila, mãe da menina, dirigia um Fox prata quando foi fechada por um Vectra preto. Assustada, ela arrancou com o veículo, e os criminosos dispararam.

Uma bala entrou pela janela do motorista e acertou Geovanna, que estava numa cadeirinha no banco do carona. A bala acertou a criança entre a costela e o peito e ficou alojada na lataria do veículo.

A menina foi levada para um hospital particular em Nova Iguaçu, mas, de acordo com a polícia, já chegou morta à unidade. A mãe ficou em estado de choque. Cerca de duas horas após o primeiro crime, o mesmo grupo, que seria de três ou quatro bandidos, teria roubado um Siena em Areia Branca, também em Belford Roxo.

Extra Online

Nenhum comentário: