terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dentista é assassinado na Avenida Brasil

Polícia investiga hipoteses de execução ou tentativa de roubo. Nada foi levado

Por Marcello Victor

Rio - O dentista Cristóvão da Silva Coura, de 36 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, na pista lateral, sentido Centro, da Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso. A Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil trabalha com as hipóteses de execução ou de tentativa de assalto. Aparentemente nada foi levado da vítima.

O crime aconteceu por volta das 22h, a poucos metros da base do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), no acesso a Linha Amarela. Segundo um PM, os militares foram acionados pelo motorista de um ônibus, desconfiado de que um homem estava baleado dentro de um carro. No interior do Palio branco, placa KVP-6202, eles encontraram o dentista baleado e já sem vida. Ele estava sozinho no veículo.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

De acordo com as primeiras apurações da DH, dois homens em uma moto teriam emparelhado com o carro de Cristóvão, pouco antes da base do BPVE. Eles executaram os disparos e fugiram. Três disparos atingiram o dentista: um no torto, outro no braço e no ombro. Ele ainda conseguiu dirigir por alguns metros, mas acabou colidindo com a mureta.

O carro foi atingido pelo menos cinco vezes. Dois disparos perfuraram o vidro e a lataria dianteira na direção do motorista. Um terceiro destruiu o vidro da porta da vítima. A maioria dos disparos foi feita frontalmentee. O delegado Pablo Rodrigues disse que vai solicitar imagens de câmeras de segurança de um posto de gasolina e de uma rede de lanchontes que podem ter captado a ação dos assassinos.

Cristóvão estaria voltando do trabalho na Ilha do Governador, onde trabalhava. No interior do carro a polícia encontrou uma pasta, laptop, celular, cheques, dinheiro, agendas e um relógio de ouro.

O Dia Online

Nenhum comentário: