segunda-feira, 13 de junho de 2011

Magé terá eleições para prefeito dia 17 de julho

RIO - Os eleitores de Magé, na Baixada Fluminense, voltam às urnas para escolher o prefeito e o vice-prefeito do município no próximo dia 17 de julho. A realização de novas eleições se deve à cassação dos candidatos eleitos em 2008, Núbia Cozzolino (PMDB) e Rozan Gomes da Silva (PSL), que estão impedidos de concorrerem nesta votação.

Por usarem recursos do município no custeio de propaganda eleitoral, a prefeita e seu vice foram condenados à perda da função pública com a suspensão dos direitos políticos por dez anos, ao pagamento de multa no valor de 50 vezes o de seus subsídios, além de serem obrigados a ressarcir integralmente prejuízos finaceiros causados à cidade. No fim do mês passado, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio negou, por unanimidade, recurso da ex-prefeita, mantendo a decisão anterior que a afastou do cargo.

Caso exerçam cargos públicos, os candidatos escolhidos nas convenções partidárias realizadas até a próxima quinta-feira têm prazo de 24 horas para a desincompatibilização.

O Globo

Nenhum comentário: