sábado, 4 de junho de 2011

Bombeiros presos começam a ser levados para Corregedoria da PM em Niterói

Rio - Os manifestantes que ocuparam o Corpo de Bombeiros na noite de sexta-feira para sábado já começaram a ser levados para a sede da Corregedoria da Polícia Militar em Niterói. No total, foram detidos 439 bombeiros. Uma parte deles serão levados para a Unidade Especial Prisional, em Benfica, Zona Norte do Rio.

Muitos familiares e bombeiros que não foram presos estão na frente do Batalhão protestando contra o ocorrido.
O governador Sérgio Cabral está reunido com secretários e em breve dará uma entrevista coletiva em relação à posição do Governo do Estado sobre os revoltosos.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) invadiu, por volta das 6h deste sábado, o quartel do Comando-Geral dos Bombeiros, na Praça da República, Centro do Rio. O local está ocupado desde a noite de sexta-feira por dezenas que manifestantes que reivindicavam aumento salarial, vale-transporte e melhores condições de trabalho.

Para entrar no local, a PM usou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo.  Pouco antes, foram ouvidos barulho de disparos de armas de fogo vindos do interior do quartel.

A Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil informou em nota na noite de sexta que os manifestantes serão presos por "invadir órgão público, agredir um coronel e desrespeitar o regulamento de conduta dos militares".
Por volta das 8h, o Bope anunciou a prisão de alguns revoltosos.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: