sexta-feira, 3 de junho de 2011

Claudia Jimenez paga custos de internação de Isabelita dos Patins

Drag queen sofreu um infarto na última terça-feira (31) no Rio.
'Tambem tive um infarto, sei o que é isso', declarou a atriz.

Do G1 RJ 

A atriz Claudia Jimenez (Foto: Thiago Prado Neri/TV Globo)

A atriz Claudia Jimenez (Foto: Thiago Prado Neri/TV
Globo)

Sensibilizada com o estado de saúde e os problemas financeiros de Isabelita dos Patins, a atriz Claudia Jimenez decidiu por arcar com todas as despesas de internação da drag queen no Hospital Israelita Albert Sabin, no Maracanã, Zona Norte do Rio.

Isabelita, como é conhecido o argentino Jorge Omar Iglesias, de 62 anos, sofreu um infarto na noite da última terça-feira (31).

"Fiquei com pena quando li que ela não tinha plano de saúde nem condições financeiras de pagar a conta (cerca de R$ 10 mil). Eu também sofri um infarto em 1999, sei o que é isso. Além do mais, o Israelita foi o hospital onde meu pai morreu há muitos anos. Isso tudo mexeu comigo. Porque, além de um probema de saúde, ela ainda ficaria na angústia por não saber como pagar a despesa. Era capaz até de nem melhorar", disse a atriz, por telefone, ao G1.

Claudia explica que, apesar de não serem propriamente amigas, tem muito carinho pela drag queen: "Ela é uma figura engraçada, alegre. Está em todas as estreias de teatro. É sempre muito carinhosa e educada com os artistas. Ela meio que virou um símbolo da noite carioca".

Claudia explicou que ainda não teve condições de visitar Isabelita, que foi transferida para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), também no Rio, e deixou a UTI nesta sexta-feira (3).

"Segundo me informaram no hospital, ela só poderá receber visitas a partir de sábado", comentou Jimenez, que grava a minissérie da TV Globo "As brasileiras", no Rio, e está em cartaz com a peça "Mais respeito porque sou tua mãe", no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, no fim de semana.

"Meu desejo imediato é que ela possa se recuperar sem ter que ficar preocupada com uma dívida. Porque é exatamente isso o que faz a gente infartar: o estresse", concluiu.

Carnaval

Isabelita dos Patins é uma das figuras mais tradicionais e divertidas do carnaval carioca. Em fevereiro deste ano, antes do carnaval, ele recebeu o G1 em sua casa. Disse que já sentia algumas dores nas pernas ao fazer suas performances sobre os patins que ainda encantam crianças, adultos, artistas, jogadores e políticos, como Fernando Henrique Cardoso, cuja foto, em que aparece dando um beijo no rosto do ex-presidente, exibe com orgulho.

"Foi uma pessoa que me tratou com respeito, carinho. Nunca senti um pingo de discriminação em seus gestos", diz, mostrando telegramas e cartões que costumava receber também de Dona Ruth sempre que felicitava o casal em festas de fim de ano e em seus aniversários.

"Sou uma figura folclórica do carnaval, isso ninguém pode negar. Sempre fiz isso com muito amor pelas pessoas e ganhei um público que retribui tudo com muito carinho. Agora, preciso ser respeitado como um profissional. Vivo desse personagem que tem a cara do Rio e está fazendo 40 anos. Mas, até o momento, não recebi um convite sequer de trabalho", desabafou.

Jorge Iglesias, que na juventude participou de campeonatos de patins na Argentina, desfilou a primeira vez como Isabelita no carnaval de 1971.

G1 - notícias em Rio

Nenhum comentário: