segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Santa Teresa ganha primeiro bondinho restaurado

Saiba mais

Quem gosta de passear de bondinho terá uma grata surpresa neste sábado (24), quando a Secretaria de Transportes apresentará o primeiro bonde de Santa Teresa totalmente restaurado. Por ser tombado pelo Instituto estadual do Patrimônio Cultural, a T'TRANS, empresa responsável pela restauração, manteve as características originais do bondinho, com uma carroceria que lembra o Rio antigo. Na reforma, o bondinho ganhou um motor mais potente e passará a consumir 40% menos energia. O veículo tem também suspensão nova e um moderno sistema de freio a disco, que tornarão as viagens mais seguras e confortáveis. Nos próximos vinte dias, o bondinho circulará apenas para testes. O objetivo é garantir a segurança dos passageiros nas próximas viagens. Outros sete bondinhos também estão sendo restaurados, em Três Rios, na Região Centro Sul Fluminense.

Como ver o bondinho de perto


Divulgação
Transporte tem motor mais potente e moderno sistema de freio a disco para garantir a segurança dos passageiros (Foto: Divulgação)
A apresentação do bondinho restaurado contará com a presença do secretário de Transportes, Júlio Lopes, e será feita na Rua Joaquim Murtinho esquina com Rua Francisco Muratori, em Santa Teresa, no Centro, a partir das 8h deste sábado (24).
Para chegar ao local, o visitante deve seguir pela Rua Gomes Freire, cruzar a Rua do Riachuelo e subir pela Francisco Muratori, seguindo o trilho do bonde até o início da Joaquim Murtinho.
initZoom('mudaFonte');

Nenhum comentário: