terça-feira, 27 de novembro de 2007

Ação policial acaba em tiroteio em supermercado de SP

São Paulo - Uma ação organizada para prender um policial acusado de extorquir um casal terminou em tiroteio hoje no estacionamento de um supermercado na zona norte de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um ex-policial civil reagiu ao receber voz prisão da Corregedoria da Polícia Militar (PM), após receber um envelope com R$ 900,00, e saiu atirando do automóvel onde estava. Ele foi baleado, mas não corre risco de morte, de acordo com a SSP.
Um policial civil e outros dois homens que também estavam no carro foram presos. Inicialmente, agentes da Corregedoria da PM haviam ido ao local para prender um sargento da corporação. Há dois meses, um casal denunciou que estava sendo extorquido pelo sargento. As vítimas até reconheceram o acusado por meio de fotos. Ao saber que o casal entregaria um dinheiro ao policial no estacionamento, a corregedoria decidiu montar uma operação para prendê-lo em flagrante.
Os agentes esperaram o dinheiro ser entregue ao ex-policial civil e tentou prendê-lo. Ele foi baleado ao reagir. O sargento investigado não foi encontrado e deverá ser convocado pela Corregedoria da PM para explicar o seu suposto envolvimento na extorsão.

Nenhum comentário: