segunda-feira, 26 de novembro de 2007

ACUSADO DE TER ASSASSINADO O CB DO BOPE SE ENTREGA.


Alice Assumpção / G1
Edson se entregou se dizendo inocente do assassinato do cabo do Bope (Foto: Alice Assumpção / G1)
Foi identificado como Edson Santos Dantas, 19 anos, um dos suspeitos de estarem envolvidos no assalto que resultou no assassinato do policial do Bope Adonai Cavalcanti Xavier. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (20) e teria a participação também de um segundo criminoso, que ainda está sendo procurado pela polícia.

O rapaz se entregou na manhã desta segunda-feira com um ferimento de bala na barriga, dizendo estar arrependido. Ele garante não ter disparado os tiros que mataram o policial. Segundo ele, seu comparsa, ainda não identificado, seria o assassino.

Morador de uma rua localizada na subida do morro do Turano, Edson chegou a 18ª. DP (Praça da Bandeira) acompanhado pelos pais. Seu pai trabalha como porteiro de um edifício e sua mãe é vendedora, os dois teriam convencido o suspeito a se entregar. Edson alega que o assalto que levou à morte do cabo do Bope foi seu primeiro crime e nega ter sofrido ameaças para se entregar.

Ele foi flagrado, por imagens do circuito interno de um prédio, junto com um cúmplice matando o cabo do Bope a tiros. (Veja as imagens divulgadas pela polícia acima.)

Digital confere
Os policiais responsáveis pelo caso aguardam o resultado dos exames de balística e de perícia para determinar como o assassinato ocorreu. Segundo a polícia, a digital encontrada no porta-malas do carro em que estava o cabo pertence a Edson, o que acaba com a desconfiança de que o rapaz teria se entregado para acobertar outra pessoa.

fonte portal G 1

Nenhum comentário: