quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Depoimento de um POLICIAL MILITAR cansado do combate.

DESABAFO DE UM CÃO DE GUERRA
Fico imaginando o que se passa na cabeça dos jovens ao assisitir um filme sobre a vida de um Caveira, o treinamento, o combate, a luta contra o crime.Acham que é tudo muito bom, a ação, adrenalina, perigo, fazer algo pra melhorar esse mundo medíocre em que vivemos. Mas me pergunto, será que algum deles parou pra pensar no preço que pagamos?Será que algum desses jovens se indagou sobre o sentimento que nos acomapnhará o resto de nossas vidas?Sobre o que nos tornamos com o passar do tempo, vivendo a guerra. Será que eles conseguem imaginar o que é fixar os olhos no rosto do inimigo, observar sua face tremula de pavor, implorando por misericórdia, e então puxar o gatilho espalhando seus miolos pelo chão?Ou, observar uma criança debruçada sobre o corpo sem vida do pai, chorando, enquanto suas vísceras se espalham pelo chão?Algum desses entusiasmados fãs, tem idéia do que passamos no dia dia, combatendo criminosos. Vivenciando os horrores da guerra. As atrocidades cometidas por indivíduos sem alma?Como explicar o sentimento ao resgatar um homem de uma pilha de pneus em chamas, lutando para apagar o fogo no seu corpo, e após conseguir finalmente retira-lo daquela pilha de borracha incandescente, observar a expressão de dor no rosto do pobre coitado e ouvi-lo suplicar: -Por favor oficial, me mate, não suporto mais essa dor. Aplicar uma dose de morfina no corpo sem pele, na tentativa de apaziguar seu sofrimento, correr em direção à equipe médica e quando finalmente consegue chegar, ver que todo esforço não adiantou, pois ele havia falecido no caminho. Será que eles pensam nessas coisas?Será que imaginam que não conseguirão nunca mais em suas vidas ter uma tranqüila noite de sono, pois ficará sempre imaginando por onde os malditos terroristas tentarão invadir sua casa. Ou será atormentado pelos gritos dos inocentes assassinados pelos traficantes durante o combate. Balas perdidas, sim, claro, não poderia ser diferente. Viciados fortemente armados e sem nem sequer idéia de como manusear um fuzil.
Escuto milhares de jovens sonhando em viver a minha realidade. Mas será que eles imaginam qual é a minha realidade?
Enquanto eu, daria tudo para poder viver em paz, eles desejam a guerra, o sangue, os pesadelos, os gritos. Enquanto tudo que desejo é uma família, uma mulher que eu ame, eles querer viver em combate. A vida em combate me tirou a capacidade de amar, me tornei uma maquina, fria, impiedosa, cruel. Sou um soldado, um cão de guerra, é meu destino. É o que fui treinado para fazer, e o que faço melhor. Matar é minha arte, meu esporte.O que eu não daria para poder voltar no tempo, tomar um outro rumo na minha vida. Mas agora é tarde, vou continuar vivendo a guerra, solitário, sem amor.O único pensamento que me faz continuar lutando é que estou sacrificando minha vida em prol de milhares de outras pessoas. Que em função dos meus atos, eles podem amar, brincar, trabalhar em segurança. E assim viverei o resto dos meus dias, até que encontre um soldado melhor e morra em combate, ou acabe com todos os criminosos da face da terra e finalmente encontre paz.

ALGUEM CHEGA COM UMA PALAVRA AMIGA TENTANDO ELEVAR SUA MORAL

guerreiro, nao sei ha quanto tempo vc esta nessa luta, mas assim como eu vc jadeveria imaginar que se tornar um soldado tem um preço se te serve de consolovc nao e o unico que abriu mao de tudo, amigo: perdi minha esposa quando fiz 2 anosna corporaçao, ela me deixou alegando que nao queria receber uma bandeira no lugardo homem que ama,familia? nao tenho. mudei da minha cidade para protege-los quando os visito digo aos vizinhos que sou enfermeiro,irmao: todos nos vemos inocentes morrerem nesta guerra suja, mas reflita. se nao houvesse o bope o rio estaria muito pior, e o bope precisa de combatentes vc sabe que perdemos um companheiro ha pouco tempo, + um morto pelos marginais,morto como heroi. ja vi crianças implorarem pra nao prendermos seus pais, vi jovens mortos,vi todas as atrocidades imaginaveis, ja tive medo, paz? renunciei a ela quando me inscrevi no curso,mas esta e nossa vida lutar, matar, morrer,mas sei que quando voltamos de uma operaçao mais um pai de familia tera a chance de chegar em casa, mais uma criança voltara da escola para seus pais, mais um inocente vivera! e isso compensa tudo para mim,nao se abata! inocentes dependem de vc amigo! força! PRA SEMPRE CAVEIRA! (QUANDO A ARMA MATA EM DEFESA DA PAZ OS ANJOS CHORAM,MAS NAO CONDENAM!)

SUA RESPOSTA

Concordo com tudo que disse, fazemos a diferença. Sei que se não fosse por nossa dedicação e coragem, a situação estaria simplesmente indescritivel. Mesmo com todo nosso esforço, não conseguimos mandar esses vermes de volta pro lugar de onde nunca deviam ter saido. O inferno. A cada 30 que devolvemos, surgem mais 100. Cada vez mais inescrupulosos e impiedosos. Estou em um momento dificil na vida, e não estou conseguindo lidar com os acontecimentos recentes. Não sei o que fazer, nem a quem recorrer.As vezes me pergunto, de que valeu tudo isso?A ingratidão humana é surpreendente.Levamos um tiro para proteger um desconhecido e ainda nos chamam de animais, desalmados. Tiramos de circulação um individuo de alta periculosidade e somos tachados de justiceiros, assassinos. Não consigo mais suportar as lembranças e o horror da guerra. Estou a ponto de ter um colapso.

E O OUTRO COMPLETA.

irmao, compartilho com vc o mesmo sentimento mas vamos nos fixar no seguinte:a cada 30 que enviamos para o colo do capeta surgem 100? so nos podemos enfrenta-los, o sistema pediu guerreiros com força e determinaçao, para protege-loviemos, com coragem, garra,passamos por um treinamento desumano, e agora nos taxam de assasinos, torturadores,mas tudo que somos e reflexo de governantes relapsos, deram corda a escoria, nos criaram para protege-los, tambem desejo a paz amigo, mas poucos realmente a querem, a verdade e que se morremos somos incapazes, se matamos somos assasinos!entao nos vejam como quiserem, criaram soldados para uma guerra, mais uma vez irmao em armas,reflita:quem vale mais? um cidadao de bem ou um traficante covarde? um estudante ou um gerente de boca? nao me arrependo da minha escolha, vivo no inferno? vivo!mas nessa cidade uns poucos tem que ir para guerra, para que outros vivam em paz!entao pra cima destes fdp! um inocente morto, 10 criminosos no inferno, lembre-sesoldado, pessoas que nao tem defesa contra esses animais precisam de vc!(TALVEZ EU MORRA AMANHA, MAS UM DIA A PESSOAS VIVERAO EM PAZ, E OS CAES DE GUERRA DESAPAREÇAO NAS SOMBRAS DE UM PASADO HEROICO!)SALVE!( PARA SEMPRE + UM CAO DE GUERRA)CAVEIRA!!!!!


NOS POLICIAIS NÃO SOMOS MAQUINAS DE GUERRA , TEMOS SENTIMENTOS , CONFLITOS INTERNOS , E NÃO TEMOS O DEVIDO RECONHECIMENTO DE UMA SOCIEDADE QUE DEFENDE O BANDIDO , APENAS POR ALGUNS MINUTOS EM FRENTE DOS HOLOFOTES .

3 comentários:

Anônimo disse...

cão de guerra,não se deixe levar pela violêcia do seu trabalho, as vezes precisamos ter fé e buscar em deus novas esperanças.sou filha de um policial que este ano foi ficar pertinho de deus, como policial era fera,mais com pai era o melhor do mundo, ralou pra caramba para tivessemos uma vida diferente da dele.e por sorte casei com tb policial e durante dez anos nunca conseguia sonhar só ter pesadelos, me sentia viuva cada vez que ele saia para trabalhar, com carinho e dedicação eu rezava toda noite pedindo adeus que ele não perdece a docilidade e omor que tinha pela familia e desistisse de ser policial e deus me ouviu,ele fez concorso para outro orgão do governo e hoje eu posso dormi e sonhar. eu sei que é dificil derepente estou sendo iguinorante não perca a esperança, busque ajuda enão destrua a sua vida.ser policial é um dom, vc salva vidas eu agradeço por vc nós proteger. que deus te abençoe.

Anônimo disse...

Não efetuei login me identificando por não conhecer a procedencia do site. Mas quem desejar entrar em contato comigo pode me encontrar no orkut com sob o pseudonimo:
GUERREIRO - Δυναστες θανατου
Link- orkut.com/Profile.aspx?uid=3069699154596402792

O conteudo do depoimento desse nobre combatente infelizmente faz parte da vida dos Guerreiros.
Não só compreendo como compartilho muitos sentimentos descritos pelo Cão de Guerra.
Mas é assim mesmo, obstaculos impostos por Deus no intuito de enobrecer e amadurecer nossos espiritos.

HONRA QUE DECORRE DA RENUNCIA DO INDIVIDUAL EM FAVOR DA SEGURANÇA E INTERESSE DA PÁTRIA.

FORÇA E HONRA - VITÓRIA SOBRE A MORTE NOSSA GLÓRIA PROMETIDA.

Anônimo disse...

Ei amigo, gostei de seu depoimento...Acredite, prestei muita atenção no que vc disse e sei que não é fácil..Não sei se realmente vc é policial mas o que postou é realidade.Sou candidato á pm de minas gerais e meu sonho é entrar num grupo especial...so to aguardando o resultado final no concurso e muito provavelmente irei ser mais um combatente do crime como voce, mesmo tento que sacrificar minha paz é o que busco, não posso ignorar minha vontade...parabens a voce por ser um dos muitos herois militares do nosso pais.sou jovem, tenho 19 anos mas não estou entrando motivado na ficção de filmes...admiro os militares de forma lucida e real.boa sorte para voce e deseje para mim tambem.continue com o seu trabalho1