sexta-feira, 27 de julho de 2012

Suspeito de aplicar golpe "Boa Noite Cinderela" é preso no Rio

A prisão de Adir Gonçalves de Andrade, 38 anos aconteceu em Piabetá, distrito de Magé, onde o criminoso morava

Policiais da 9ª DP (Catete) prenderam Adir Gonçalves de Andrade, 38 anos. Ele é acusado de aplicar o golpe “Boa Noite Cinderela” em um homem, morador do Flamengo.

Contra ele estava expedido um mandado de prisão temporária pelos crimes de roubo e estelionato, pela 11ª Vara Criminal da Capital.

Adir Gonçalves de Andrade, Acusado de aplicar o golpe “Boa Noite Cinderela”

Segundo o delegado titular da unidade, Pedro Paulo Pontes Pinho, o golpe foi no dia 19 de maio deste ano. A vítima, de 46 anos, ficou dopada por 48 horas e teve pertences de sua casa roubados, além do cartão de crédito, usado pelo criminoso em compras em shoppings na Zona Sul e na Baixada Fluminense. Imagens de circuitos internos de segurança do prédio onde foi aplicado o golpe e dos estabelecimentos em que o bandido realizou as compras com o cartão da vítima auxiliaram na identificação de Adir.

Ainda de acordo com o delegado, o criminoso conheceu o homem em um bar na Lapa, no centro do Rio, e foi até o apartamento dele, na Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo. Após roubar os pertences da vítima e o cartão de crédito, além de fazer compras, Adir abasteceu o carro em que estava, um Vectra, em um posto de gasolina usando o cartão, na Rodovia Washington Luís, em Piabetá. Monitorando as transações feitas pelo bandido, e sabendo que o bandido foi parado em uma blitz da Lei Seca, também em Piabetá, conseguindo fugir, deixando apenas o seu CPF com os PMs.

Além disso, uma impressão digital foi encontrada no apartamento da vítima. A partir do confronto entre o CPF e a identidade da vítima, constatada pelos papiloscopistas do Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP), os policiais chegaram à identificação de Adir.

Com o golpista foram encontrados pertences da vítima, como uma mala de viagem, além de mercadorias compradas com o cartão dela, como um cortador de charutos. Além dos crimes de roubo e estelionato, o criminoso também foi autuado em flagrante por receptação, em razão de ter sido descoberto que o automóvel Vectra que ele usava foi roubado em março, em Duque de Caxias. Os policiais investigam também a hipótese de Adir ter envolvimento com o roubo do Vectra e a sua clonagem.

R7.com

Nenhum comentário: