terça-feira, 14 de agosto de 2012

Polícia suspeita de conivência de ex-funcionários em assalto a restaurante na Tijuca

Líder de bando foi identificado. Ele era da Rocinha e estava foragido do sistema prisional desde 2008

Por Francisco Edson Alves

Rio - A polícia suspeita que ex-funcionários do restaurante Brasa, assaltado na manhã desta segunda-feira, na Tijuca, tenham sido coniventes com os bandidos. Dentre os três criminosos mortos durante o tiroteio com a PM, um deles foi identificado.

Magno Barbosa Casemiro, 36 anos, seria o líder do grupo e morador da Favela da Rocinha, na Zona Sul. Ele foi baleado e levado ao Hospital do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos. Magno era foragido do sistema prisional em remi semi-aberto desde 2008.

Foto: Divulgação

Magno foi baleado durante troca de tiros e morreu | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia

Segundo o delegado titular da 18ª DP (Praça da Bandeira), Orlando Zaccone, a identificação do restante do bando será possível somente pelas digitais. Ainda segundo ele, cinco bandidos entraram no resturante e mais três aguardavam fora do local.

A hipótese de funcionários do estabelecimento também terem participado é investigada, já que, de acordo com depoimentos de testemunhas, os bandidos se comunicavam por rádio perguntando sobre detalhes espécificos do local.

"Não descartamos a possibilidade de ter um funcionário envolvido. Mas só a investigação poderá dizer", disse Zaconni.

Ainda segundo os agentes, o grupo seria especializado em assaltos a restaurantes, principalmente na Zona Sul, como no Leblon e no Centro. A mulher ainda não identificada, morta pelos PMs ao sacar uma arma, anunciaria todos os roubos.

Dois HDs de computador, roubados pelo bando contendo as imagens de vigilância foram recuperados bastante danificados.

Um vídeo postado no Youtube mostra a ação dos PMs minutos após a troca de tiros que deixou três bandidos mortos, depois de um assalto ao restaurante Brasa, na Tijuca, Zona Norte, na manhã desta segunda-feira.

As imagens do leitor Eugenio Martorelli registram o cerco dos policiais ao estabelecimento.

Alguns deles tentam entrar pelos fundos, mas a maioria opta pela frente. Minutos depois, os PMs reaparecem na esquina. Um deles revira o corpo de um dos suspeitos. Veja abaixo.

Outros três suspeitos teriam fugido com R$ 10 mil. O delegado Orlando Zaccone, titular da 18ª DP (Praça da Bandeira), requisitou imagens da CET-Rio e de prédios vizinhos ao local do crime. "Não descartamos a possibilidade de ter um funcionário envolvido. Mas só a investigação poderá dizer", disse Zaconni. Ainda segundo o titular, 14 testemunhas serão ouvidas na tarde desta segunda-feira.

 

Assalto na Tijuca deixa três mortos

Foto: leitor Marcos de Castro

  • 1308ss304
  • 1308ss207
  • 1308ss200
  • 1308ss203
  • 1308ss201
  • 1308ss204
  • 1308ss210
  • 1308ss214
  • 1308ss301
  • 1308ss312
  • 1308ss305
  • 1308ss311

De acordo com PMs do 4º BPM (São Cristóvão), um casal entrou no restaurante Brasa Gourmet, localizado na esquina das ruas Mariz e Barros e Professor Gabizo, e anunciou o assalto. Uma viatura passava pela região e foi acionada.

Policiais então abordaram a dupla, mas a mulher reagiu e atirou contra os militares, que revidaram. O casal morreu dentro do restaurante. Um terceiro assaltante tentou escapar, mas foi baleado e acabou caindo próximo à Praça Afonso Pena. Militares disseram que ele morreu a caminho do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Foto: Leitor Marcos de Castro

Magno foi baleado e encaminhado para o Hospital do Andaraí| Foto: Leitor Marcos de Castro

Segundo a PM, outros três homens que faziam parte do grupo fugiram pulando o muro do restaurante. A PM faz buscas na região para tentar localizá-los.

O restaurante estava fechado na hora do assalto. Foram apreendidas duas pistolas e dois revólveres. Segundo informações dos funcionários que estavam no local, foram levados pelo menos R$ 10 mil, além de pertences das vítimas.

O Dia Online

Nenhum comentário: