Soldado que foi alvejada enquanto tentava fugir tinha somente quatro meses de corporação
Rio - Um grupo de bandidos atacou a base e o container da UPP Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte, na noite desta segunda-feira. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado com pedido de prioridade por policiais da UPP para a Avenida Itararé, que fica nos acessos do Alemão.
Policiais do 16º BPM (Olaria) também estão no local. Os tiros dos bandidos atingiram a fachada do local e o container próximo à base. Uma soldado de 30 anos, que estava ao lado do container, morreu após levar um tiro de fuzil 762. A bala teria atravessado o colete sem transpassá-lo.
Policiais do Bope foram chamados para a UPP Nova Brasília, no Complexo do Alemão | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia
Ela foi encaminhada para a UPA da região pelos colegas, mas não resistiu aos ferimentos. A soldado tinha apenas 4 meses na corporação.
Na Pedra do Sapo houve novo tiroteio entre policias e bandidos, mas ninguém ficou ferido. Segundo a assessoria das UPPs não há mais confrontos na região. Até o momento, ninguém foi preso. Policiais do Batalhão de Choque reforçam o policiamento na localidade.
Os colegas dela lamentaram sua morte: "Ela era jovem e tinha o sonho de ser policial, mas infelizmente seu sonho durou pouco. Foi mais curto que poderia imaginar” disse um dos policiais.
Em quatro anos de pacificação, é a primeira vez que um membro das Unidades de Polícia Pacificadora é morto por bandidos. O Rio tem 25 UPPs, com 5.500 PMs.
Nesta terça-feira, o Comando das UPPs anunciou que vai confirmar o nome da vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário