segunda-feira, 2 de julho de 2012

13º de servidor cai na conta amanhã

Por Alessandra Horto

Rio - O governo federal paga amanhã a primeira metade do 13º salário para 1,7 milhão de funcionários ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo. Estão inseridos no grupo os integrantes do Ministério da Defesa, também.

A segunda metade será depositada junto com o salário de novembro, em 4 de dezembro. A parcela creditada nas contas amanhã não sofrerá descontos previstos em lei, como Imposto de Renda e contribuição previdenciária.

Os 420 mil servidores do governo do estado também terão o abono natalino depositado este mês. No dia 31 de julho recebem os funcionários que têm rendimentos de até R$ 950 mensais. E os demais servidores estaduais com vencimentos acima de R$ 950.

O primeiro grupo vai receber todo o valor do abono. Já o segundo grupo terá depositada a metade do 13º salário. Para eles, a complementação do abono de Natal sai no dia 19 de dezembro.

Já os 150.294 servidores da Prefeitura do Rio — 86.294 ativos, 52 mil inativos e 15 mil pensionistas da administração direta — já receberam no dia 15 de junho, em folha suplementar, a primeira metade do 13º salário. O restante vem no fim do ano.

O Dia Online

Nenhum comentário: