domingo, 18 de março de 2012

Ciclista morre em acidente com Mercedes conduzido pelo filho de Eike Batista no RJ

O filho mais velho do empresário Eike Batista com a ex-modelo e atriz Luma de Oliveira, Thor Batista, 20, se envolveu em um acidente de trânsito que deixou uma pessoa morta em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), na noite desse sábado (17).

              thor18b

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente foi registrado por volta das 19h30 na rodovia Washington Luís (BR 040), próximo a Xerém. Nele, morreu Wanderson Pereira dos Santos, 30, atingido de bicicleta pelo veículo Mercedes-Benz conduzido pelo filho do bilionário.

Thor estava com um amigo no carro, que passará por perícia. Conforme a polícia, o jovem e uma parente da vítima deverão depor nos próximos dias. O corpo de Santos foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Duque de Caxias.

O caso está sendo investigado pela 61ª Delegacia de Polícia (Xerém). Thor pode ser acusado de homicídio culposo, isto é, sem a intenção de matar. Em princípio, as informações são de que ele e um amigo que o acompanhava foram submetidos ao teste do bafômetro, no qual não foi identificada a ingestão de bebida alcoólica.

Um advogado da família Batista esteve na delegacia e levou o carro de Thor, com a promessa de manter as condições em que o veículo ficou após o acidente. Com o impacto do atropelamento, o Mercedes ficou amassado. A tia e uma prima da vítima também estiveram na delegacia.

Thor é herdeiro da sétima maior fortuna do mundo: o pai, Eike Batista, é dono do Grupo EBX e, segundo a revista Forbes, possui um patrimônio estimado em US$ 30 bilhões (aproximadamente R$ 52,6 bilhões).

O foco do grupo empresarial é variado: vai do petróleo à mineração, assim como da energia ao entretenimento, por exemplo.

UOL Notícias

Nenhum comentário: