domingo, 31 de julho de 2011

Atual prefeito de Magé recebe ameaça de prisão de Luiz Zveiter, presidente do TRE

Aline Custódio

O desembargador Luiz Zveiter, presidente do TRE, ameaçou decretar a prisão de Dinho Cozzolino, depois que o atual prefeito de Magé foi retirado pela terceira vez da escola Jorge Veríssimo, acusado de fazer boca de urna na área. Ainda há pouco, sua irmã, a ex-prefeita da cidade, Núbia Cozzolino, compareceu ao local para efetuar o voto.

Abordado pelos fiscais do Tribunal, Dinho justificou que não sabia do impedimento de subir ao local de votação da irmã.

Os irmãos Núbia e Dinho Cozzolino no colégio José Veríssimo Foto: Cléber Júnior

“Manda prender”, determinou Zveiter ao saber da insistência do prefeito, já que o mesmo circulava sem motivo desde o começo da manhã entre os eleitores, tentando “intimidá-los”, de acordo com a fiscalização do local.

Advertido, Dinho agora permanece na rua do Jorge Veríssimo, à espera de Núbia e sob os olhares da Polícia Federal e dos fiscais do TRE.

Com tanta confusão no maior colégio eleitoral da cidade, o juiz eleitoral Orlando Feitosa determinou o isolamento da via em frente à instituição estadual:

Juiz eleitoral Orlando Feitosa determinou o isolamento da rua em frente ao Jorge Veríssimo

Juiz eleitoral Orlando Feitosa determinou o isolamento da rua em frente ao Jorge Veríssimo

- O prefeito não tem motivo para voltar três vezes ao local. Só estamos esperando alguém confirmar se foi coagido na hora do voto - adiantou o juiz, com o aval de Luiz Zveiter.

Extra Online

Nenhum comentário: