segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sindicância será aberta para apurar morte de idosa a facadas em hospital

Hospital Pedro Ernesto não tem detector de metais. Procedimentos de segurança serão revistos

Rio -  Uma sindicância foi aberta para apurar como uma ex-paciente da ala psiquiátrica do Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte, matou a facadas a idosa Telma Baltazar, de 80 anos. A informação é da assessoria da unidade.

A vítima foi ao hospital por volta das 8h para buscar remédios para o seu marido, que sofre de epilepsia e realiza tratamento na unidade.

Na saída, ela encontrou com a mulher, que não teve o nome divulgado e teria cerca de 30 anos, no corredor de saída do ambulatório, que tirou uma faca da bolsa e a atacou.

Telma levou doze facadas na altura do peito e foi levada para o setor de emergência, mas não resistiu aos ferimentos. Seu corpo ainda permanece na unidade.

A mulher foi encaminhada para o presídio de Bangu 8, na Zona Oeste. A assessoriainformou ainda que o Hospital Pedro Ernesto não possui detectores de metais e que os procedimentos de segurança serão revistos.

Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) chegam ao local | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

De acordo com o chefe da Psiquiatria do Pedro Ernesto, dr. Paulo Roberto Pavão, a acusada realizou com ele tratamento há três anos e o teria procurado na última sexta-feira dizendo estar com problemas na família. Ela foi orientada pelo Serviço Social do hospital a voltar nesta segunda-feira.  De acordo com Pavão, a causa do ataque seria um mal súbito da agressora.

A agressora foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios (DH), que investiga o caso. Um segurança da unidade está na especialilzada prestando depoimento.

Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

Chefe da Psiquiatria do hospital disse que acusada o teria procurado para dizer que estava com problemas na família | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

o dia.ig.com.br

Nenhum comentário: