Homem foi abordado na Urca e foi deixado em Brás de Pina.
Três suspeitos foram presos; um deles foi reconhecido pela vítima.
Do G1 Rio
Carro foi achado na Favela Nova Holanda, na Maré (Foto: Guilherme Brito/ G1)
O GPS do celular do comerciante sequestrado, nesta quarta-feira (28), no bairro da Urca, na Zona Sul do Rio, foi o que ajudou a polícia a localizá-lo. Ele foi encontrado pelos agentes da Divisão Antissequestro (DAS), no bairro de Brás de Pina, no Subúrbio, próximo à Igreja de Santa Cecília.
A vítima não teve a identidade revelada pela polícia.
O delegado-adjunto da DAS, Eduardo Soares, disse que o comerciante ficou cinco horas em poder dos criminosos. Para a polícia, o crime se caracteriza como sequestro-relâmpago.
Suspeitos presos
Três homens suspeitos de participar do sequestro foram detidos na tarde desta quarta. Um deles, identificado pela polícia como Fagner Lyon, 21 anos, foi reconhecido pela vitima. Na casa do suspeito foram encontradas drogas e munições. No entanto, em depoimento, ele afirmou ser inocente e disse que não tem envolvimento no caso.
Polícia achou drogas e munições na casa de suspeito (Foto: Guilherme Brito/G1)
O delegado Eduardo Soares explicou que o comerciante foi obrigado a dar dois cheques em branco para os criminosos. O grupo conseguiu sacar R$ 750 e gastou ainda R$ 74 com combustível, em um posto de gasolina, na Avenida Brasil.
Vizinha estranhou movimentação
O comerciante foi abordado pelos criminosos perto de sua casa, na Avenida São Sebastião, por volta das 8h. Segundo a polícia, uma vizinha percebeu uma movimentação estranha e avisou aos parentes do comerciante.
As investigações da polícia apontam para a participação de quatro homens no crime. O comerciante foi rendido e vendado nos olhos por dois homens. Em seguida, os assaltantes se dividiram. Uma parte do grupo seguiu no carro da vítima, um Mercedes Smart, e outra em um Voyage.
Segundo a polícia, os criminosos desconfiaram que estavam sendo seguidos e abandonaram o comerciante em Brás de Pina. Após o homem ser capturado, a polícia conseguiu encontrar o veículo da vítima na Favela Nova Holanda, na Maré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário