terça-feira, 2 de agosto de 2011

Nestor Vidal já discute parcerias com Cabral

Prefeito de Magé eleito no domingo já se encontrou com Cabral, que apoiou sua candidatura

POR HELVIO LESSA

Magé - Menos de 24 horas depois do resultado da apuração, o prefeito eleito de Magé, Nestor Vidal (PMDB), esteve com o governador Sérgio Cabral para discutir parcerias para a futura administração. Enquanto aguarda a definição da data da posse, Vidal, candidato de Cabral, adiantou algumas medidas, entre elas, a de auditar as contas da antiga gestão e a intenção de renomear as escolas municipais que levam nome de pessoas da família da ex-prefeita Núbia Cozzolino, que foi cassada.

politica_01080753_gd

No encontro no Palácio Guanabara, segundo Vidal, foram relembradas algumas promessas feitas pelo governador: “Ele reafirmou que vai investir muito em Magé. Existem várias obras paradas porque a atual gestão não libera o andamento, como a expansão da rede de água, orçada em cerca de R$ 50 milhões, e a instalação da UPA. Além da construção da ponte ligando Mauá a Campos Elíseos, em Caxias”, disse.

Segundo ele, a falta da ponte obriga a população de Mauá a dar a volta e pagar pedágio para ir ao Rio. “A ponte vai permitir que empresários que prestam serviços à Petrobras se instalem em Magé, gerando emprego e renda”, justifica o prefeito eleito.

DATA DA POSSE

A posse do novo prefeito foi marcada pela Câmara para o dia 30 de setembro. Mas a data ainda vai ser definida na quinta-feira, em reunião do presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, e o Ministério Público Eleitoral. A diplomação deve ser feita até o dia 25 de agosto. Segundo Zveiter, quem define a data da posse é o TRE. “Não há motivo para ser 30 dias depois”, disse o desembargador, que pretende marcar a posse logo após a diplomação.

Núbia vai à prefeitura pegar documentos

Cassada por abuso de poder político e econômico, a ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino esteve ontem no prédio da prefeitura. Horas depois que ela saiu, policiais do 34º BPM (Magé) foram ao local checar uma denúncia de que documentos estariam sendo retirados e colocados em um caminhão estacionado na porta do prédio.

Núbia confirmou que esteve no prédio, mas que foi para obter cópias de documentos que usará na defesa de processos a que responde na Justiça. Juiz responsável pela fiscalização eleitoral, Orlando Feitoza se surpreendeu com o fato: “Ela não tem mais o que fazer lá. Não é mais prefeita”, disse. Ele disse que o servidor que for pego retirando documentos sigilosos da prefeitura pode ser indiciado criminalmente.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: