sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Horas antes de ser assassinada, juíza Patrícia Acioli decretou a prisão preventiva de dois PMs

Ana Carolina Torres

Horas antes de ser assassinada com pelo menos dez tiros na porta de casa, na localidade Timbau, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, a juíza Patrícia Acioli decretou a prisão preventiva de dois policiais militares do 7º BPM (Alcântara). Carlos Adílio Maciel e Sammy dos Santos Quintanilha são acusados de forjar um auto de resistência, ocorrido no dia 5 de junho deste ano, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

O carro da juíza, na Divisão de Homicídios Foto: Bruno Gonzalez / Extra

Na ocasião, os PMs - e outros nove colegas de farda - faziam uma operação na comunidade. Diego da Conceição de Beline, de 18 anos, foi baleado e morreu.

Os PMs alegaram que o jovem trocara tiros com eles e apresentaram na 74ª DP (Alcântara) uma pistola Colt calibre 45, um carregador e duas balas, alegando ter apreendido o material com Diego.

Logo depois da morte, as investigações foram passadas para a 72ª DP (Mutuá) e as diligências apontaram que Diego, na verdade, teria sido executado pelos PMs.

Em seu despacho, Patrícia Acioli assinalou que o policial Carlos Adílio se denominava Jesus, segundo depoimento de testemunhas. Ela ainda disse que ele responde a outro processo por homicídio.

Casos de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: