quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Senador ex-presidente Itamar Franco está com leucemia

São Paulo - O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG), de 80 anos, foi diagnosticado com leucemia. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela equipe médica que atende o político no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado.

Foto: Divulgação

Itamar Franco tem 80 anos | Foto: Divulgação

O câncer estaria em estágio inicial e foi detectado em exames de rotina após sentir sintomas de gripe. Segundo o boletim médico, Itamar poderá receber alta nos próximos dias. "O paciente está se sentindo muito bem, com todas suas funções vitais normais", disse a nota oficial.

O ex-presidente solicitou uma licença médica de 30 dias do Senado para se dedicar ao tratamento. Como a licença é inferior a 120 dias, não há necessidade de se convocar um suplente. Caso haja, o nome é de José Perrela de Oliveira Costa (PSDB-MG).

Biografia

O mineiro Itamar Franco foi presidente do Brasil por dois anos entre dezembro de 1992 e o fim de 1994. O político era vice de Fernando Collor e assumiu o cargo de presidente da República após o impeachment do alagoano.

Itamar foi um dos idealizadores do Plano Real e foi em seu mandato que a moeda brasileira voltou à estabilidade. Atualmente, ele é líder do PPS no Senado e tem mandato na Casa até o fim de 2018.

O DIA ONLINE

Um comentário:

Anônimo disse...

Só um parênteses. Zezé Perrela é do PDT-MG.