quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Professora é presa acusada de manter relações sexuais com alunas de 13 anos

Rio - Uma professora de 33 anos foi presa em flagrante, nesta quarta-feira, sob a acusação de ter mantido relações sexuais com duas alunas de 13 anos.

A mulher, identificada como Cristiane Barreiras, foi localizada por policiais civis, durante a madrugada, na casa da mãe, em Realengo, na Zona Oeste do Rio.

Foto: Eduardo Naddar / Agência O Dia

A professora de matemática foi detida na madrugada desta quarta-feira e pode pegar de 15 a 30 anos de prisão | Foto: Eduardo Naddar / Agência O Dia

Os policiais deram início às investigações após a mãe de uma das vítimas comunicar o desaparecimento da filha na delegacia. Em depoimento, a professora confessou que manteve relações "sexuais e amorosas" com duas alunas. Ela agora poderá ser condenada por estrupo de vulnerável e corrupção de menores.

A polícia informou também que a professora trabalhava em um escola da rede municipal e dava aulas de matemática. Ela era casada, mas 'namorava' a uma das jovens desde maio.

O marido aparentemente não sabia de suas relações com menores, pois também chegou a denunciar o desaparecimento da esposa na segunda-feira. O caso foi registrado pela 33ª DP (Realengo).

A educadora já havia sido transferida para outra instituição de ensino depois que a direção da Escola Municipal Rondon, localizada no bairro de Realengo, recebeu denúncias da sua suposta relação íntima com a aluna.

Segundo o delegado Angelo José Lages Machado, chefe da 33ª DP, a professora deu detalhes de sua relação com a aluna e admitiu que a acariciava nas partes íntimas.

O delegado acrescentou que a professora disse que vinha se relacionando com a aluna desde maio e que em uma ocasião também levou ao motel uma colega da adolescente da mesma idade, 13 anos.

De acordo com Machado, a educadora confessou que costumava manter relações sexuais com a menor no horário escolar, para evitar que os parentes suspeitassem. No interrogatório, a mulher disse que está apaixonada pela adolescente e que deseja ter uma relação aberta e séria com a jovem.

A Secretaria Municipal de Educação informou em comunicado que, após receber as primeiras denúncias em setembro, afastou a educadora de suas funções e abriu uma investigação sobre o caso.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: