sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Detro apreende 39 ônibus em operação no Rio e em Niterói

Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) fizeram apreenderam na manhã desta sexta-feira 39 ônibus que não apresentavam condições de circulação. A operação foi realizada nos terminais João Goulart, em Niterói, e Américo Fontenelle, Praça XV e Mariano Procópio, no Rio. De acordo com o Detro, a campeã de irregularidades foi a Rio Ita Ltda, com 11 veículos recolhidos e seis multados.

A operação teve início às 6h no Terminal João Goulart, em Niterói, onde 25 ônibus foram recolhidos às garagens das empresas. Depois, os fiscais seguiram para o Rio. No Terminal Américo Fontenelle, na Central, foram recolhidos dez veículos; , na Praça XV, outros três ônibus foram apreendidos e, no terminal Mariano Procópio, na Praça Mauá, um ônibus foi mandado para a garagem. No total, foram aplicadas 55 infrações.

A maioria das irregularidades estava relacionada à alteração das características do veículo – com número de bancos acima do registrado, geralmente decorrente da substituição do assento do trocador por outro de dois lugares -, má conservação, falta de registro junto ao Detro e irregularidades na documentação. Por este último motivo, um ônibus da Transmil foi levado para o depósito público da Rodovia Washington Luiz, já que apresentava documento atrasado ainda datado de 2004.

Casos de Cidade: Extra Online

Nenhum comentário: