sexta-feira, 8 de outubro de 2010

'Rio passa por momento ruim no quesito segurança pública', diz Paes

POR BEATRIZ SALOMÃO

Rio - O prefeito Eduardo Paes disse nesta sexta-feira, durante entrevista no Palácio da Cidade, que o Rio passa um momento ruim no quesito segurança pública. Ele lembrou que a Prefeitura apoia as políticas de segurança do estado e lembrou a cooperação já feita para 'Operação Duas Rodas', que conta com reboques e agentes do município.

"Sempre temos preocupação com o tema da segurança. Existe uma política de segurança pública que tem total apoio da Prefeitura do Rio e da Secretaria da Ordem Pública", declarou o prefeito. De acordo com Paes, o município tem uma função "complementar" em relação ao combate à violência.

O dirigente comentou sobre "o momento ruim no quesito segurança pública" durante a criação do Legadômetro, uma  a comissão que será formada pelos secretários de Urbanismo, Obras, Meio Ambiente e Transportes, que avaliará cada projeto enviado para as obras das Olimpíadas de 2014. Serão dadas notas de um a cinco aos projetos, nos quesitos economia, urbanismo, social e ambiental.

Os resultados serão divulgados no site 'transparência olimpíca', que terá um painel em cada obra informando a avaliação de cada obra e terá o formato de um termômetro. Os projetos que forem analisados negativamente pela comissão, serão reprovados e voltarão para ajustes.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: