domingo, 11 de dezembro de 2011

Empresas que operam pedalinhos na Lagoa são impedidas de funcionar

O Globo

RIO - As duas empresas que oferecem os serviços de pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas foram impedidas de funcionar pelo Corpo de Bombeiros neste domingo. Na noite de sábado, o pedalinho usado por um casal para passear pela Lagoa e apreciar a árvore de Natal naufragou. Pela manhã, os frequentadores do local foram surpreendidos com o fechamento dos serviços.

Pedalinhos da Lagoa foram interditados neste domingo Foto: Marcelo Carnaval

Três pessoas foram levadas para o hospital. O casal de namorados se atirou na água após notar que a embarcação estava afundando. Wellington do Nascimento, de 24 anos, que assistia à cena, quase se afogou ao tentar ajudar a retirar os jovens da água.

- Estávamos olhando a árvore da lagoa, quando começaram a gritar dizendo que o pedalinho estava afundando e que havia uma criança lá dentro. O Wellington ficou desesperado e se jogou na água, mas logo perdeu as forças por causa do lodo. As pessoas ajudaram a socorrê-lo, e policiais militares o levaram para o hospital- contou a cunhada do rapaz Rosana Ximenes, 32 anos, analista de recursos humanos.

Os três foram levados ao Hospital Miguel Couto, no Leblon. A menina, identificada como Larissa, de 16 anos, chegou ao hospital em estado de choque, mas foi liberada logo depois. O jovem que estava com ela, ainda não identificado, foi examinado e liberado. Wellington ainda está internado, mas fora de perigo. O caso foi registrado na 15 DP (Gávea).

Policiais da 15ª DP (Gávea) informaram que o dono da empresa e os jovens foram à delegacia prestar depoimento. A polícia disse que, segundo relato do dono, os pedalinhos são vistoriados constantemente e estão em perfeito estado.

Extra Online

Nenhum comentário: