terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Réveillon de Copacabana terá shows de Zeca Pagodinho e Daniela Mercury

Alcione, Unidos da Tijuca e Grande Rio também se apresentarão.
Festa na Baixada terá Belo, Marcelo D2 e Aviões do Forró.

Do G1 RJ

Zeca Pagodinho animará a festa em CopacabanaZeca Pagodinho animará a festa em Copacabana
(Foto: Flávio Moraes/G1)

A festa do réveillon de Copacabana será ao som de samba e música baiana. Zeca Pagodinho, Alcione e Daniela Mercury serão as principais atrações do Palco Brasil, que ficará em frente ao Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (7) pela Riotur.

Além dos cantores, as escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio também irão se apresentar a partir das 18h. Em outro palco montado em Copacabana, Beija-Flor, Vila Isabel, Sandra de Sá, Orquestra Bola Preta e Dj Dodô Azevedo animarão a festa em frente à Rua Santa Clara.

Outras regiões da cidade também terão festejos para a chegada do novo ano. Na Penha, na Zona Norte, o réveillon terá shows do AfroReggae, Orquestra Tupi, Natiruts e Imperatriz Leopoldinense. Também na Zona Norte, a já tradicional festa do Piscinão de Ramos terá as apresentações do Grupo Bom Gosto, Boca de Siri e da Portela.

O réveillon também vai ser com festa na Baixada Fluminense. Em São João de Meriti, o cantor Belo comanda a noite que também terá shows da banda Aviões do Forró e do rapper Marcelo D2.

Céu ficará 'iluminado' por 20 minutos

A empresa responsável pela organização do réveillon informou que já escolheu as cores que irão decorar a orla de Copacabana durante a festa da virada. Branco, grafite, prata e ouro irão representar a tradição, o calçadão da praia, o brilho da luz e o futuro.

O evento também terá um momento especial: a apresentação da logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016. A Copa do Mundo e os Jogos Mundiais Militares também serão lembrados.

De acordo com a organizadora do evento, a contagem regressiva seguirá com a apresentação de um vídeo de aquecimento, e um inédito show de luzes e laser cinco minutos antes da meia noite, quando acontecerá a queima de fogos por vinte minutos. O show pirotécnico será acompanhado por trilha sonora.

Passagens do metrô já podem ser compradas

Os bilhetes especiais do metrô para o réveillon 2011 já começaram a ser vendidos em oito estações. Por R$ 5, os passageiros garantem de forma antecipada os tíquetes de ida e volta - o que representa uma economia de 10% no valor das passagens - e ainda contribuem para causas sociais. Segundo o Metrô Rio, toda a renda líquida das vendas será revertida para organizações não governamentais.

A venda dos bilhetes será feita até o dia 24 de dezembro nas estações Pavuna, Del Castilho/Nova América, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h. Já entre os dias 25 e 31 de dezembro, a compra poderá ser feita apenas nas estações Central, Carioca e Largo do Machado.

No dia da virada (31), o embarque tem horário pré-determinado, entre 19h e meia-noite, e será permitido apenas para passageiros com os bilhetes especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora.

A volta poderá ser feita de 0h às 7h do dia 1º de janeiro, exclusivamente pelas estações Ipanema, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado, todas na Zona Sul. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário: