A guerra do Rio
Camila Freitas
Clique aqui e assista ao vídeo com o depoimento do delegado
Policiais da 14ª DP (Leblon) identificaram os mandantes dos ataques a veículos na Zona Sul do Rio. Seriam eles: Paulo Cezar de Figueiredo Cabral, o Bolão, que seria o chefe do tráfico de drogas do Cantagalo e está preso no Complexo Penitenciário de Bangu; Washington Marcelo da Cruz Amancio, o Marcelinho, o gerente do tráfico no morro; e Bruno Francisco da Silva, o Carcaça, também traficante da comunidade. Os três estão com a prisão temporária decretada.
- Chegamos até esses nomes depois da apreensão de dois menores que haviam acabado de atear fogo em um carro nas esquinas das ruas Farme de Amoedo e Alberto de Campos, em Ipanema, nesta sexta-feira. Em depoimento, eles contaram que o Bolão tinha passado a ordem para que Marcelinho recrutasse menores para atear fogo em carros. O traficante ameaçou tanto os menores quanto as suas famílias de morte - revela o delegado Alessandro Thiers.
A ideia dos traficantes sobre recrutar menores seria porque, caso eles fossem detidos, dificilmente seriam transferidos para Catanduvas, de acordo com o delegado. Bolão está preso por 22 anotações criminais, entre elas, sequestro e tráfico de drogas. Policiais do Dedic estão realizando diligências para tentar localizar os outros dois criminosos.
Paulo Cezar de Figueiredo Cabral, o Bolão
Washington Marcelo da Cruz Amancio, o Marcelinho
Bruno Francisco da Silva, o Carcaça
Nenhum comentário:
Postar um comentário