quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Centenas de bandidos da Vila Cruzeiro são flagrados tentando fugir

Rio - Centenas de bandidos tentaram fugir da Vila Cruzeiro, há pouco, por uma mata na parte superior comunidade, no complexo de favelas da Penha. Pelo menos dois traficantes foram feridos por tiros disparados por um helicóptero.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução vídeo

Foto: Reprodução vídeo

Foto: Reprodução vídeo

Foto: Reprodução vídeo

Foto: Reprodução vídeo

Foto: Reprodução vídeo

Foto: Reprodução vídeo

Por telefone, o coronel Lima Castro, coordenador de Comunicação social da Polícia Militar, afirmou que a corporação vai 'caçar' os bandidos, mesmo que eles tentem fugir para o Complexo de Favelas do Alemão.

"Estamos tomando as providências necessárias para chegar aos locais onde estes criminosos estão. O planejamento já está sendo traçado e vamos atrás destes bandidos onde quer que eles estejam", disse Lima Castro.

Ataques começaram no domingo ao meio-dia

A onda de ataques violentos no Rio e Grande Rio começou no último domingo, por volta do meio-dia, na Linha Vermelha, quando seis bandidos armados com cinco fuzis e uma granada fecharam a pista sentido Centro, altura de Vigário Geral. Os criminosos, em dois carros, levaram pertences de passageiros e queimaram dois veículos, após expulsarem os ocupantes. Para o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, as ações criminosas são uma reação contra a política de ocupação de territórios do tráfico, por meio das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e a transferências de bandidos para presídios federais em outros estados.

>> FOTOGALERIA: Guerra no Complexo da Penha

Na manhã desta segunda-feira, cinco bandidos armados atacaram motoristas no Trevo das Margaridas, próximo à Avenida Brasil, em Irajá, também na Zona Norte. Os criminosos roubaram e incendiaram três veículos - uma van de passageiros que fazia o trajeto de Belford Roxo para o Centro -, além de um Monza e um Uno. Também na segunda pela manhã, criminosos armados com fuzis atiraram em uma cabine da PM na rua Monsenhor Félix, em frente ao Cemitério de Irajá.

A PM acredita que o incidente tenha sido provocado pelos mesmos bandidos que haviam incendiado os três carros no Trevo das Margaridas. À noite, criminosos incendiaram dois carros na Rodovia Presidente Dutra, sentido Capital, na altura da Pavuna. Foi o quinto ataque a motoristas em menos de 48 horas. Na Zona Norte, uma cabine da Polícia Militar (PM) foi metralhada próximo ao shopping Nova América, em Del Castilho.

No dia seguinte, as polícias Militar e Civil se uniram para reforçar o patrulhamento pelas ruas do Rio. O efetivo foi redobrado para controlar os ataques dos bandidos. A operação se chamou 'Fecha Quartel'. Mais de 20 favelas foram invadidas. Armas e drogas foram apreendidas. Bandidos foram presos e alguns mortos em confronto com agentes.

Novos ataques nesta quarta-feira: ônibus, van e carros são incendiados na Zona Norte do Rio, Baixada Fluminense e Niterói. Sérgio Cabral, governador do Rio, desafia os bandidos: 'Não há paz falsa. Não negociamos'.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: