terça-feira, 7 de setembro de 2010

Rio deve ter pancadas de chuva e rajadas de ventos nas próximas horas

Velocidade do vento pode chegar a 70 km/h, prevê Inmet.
Defesa Civil diz que Rio encontra-se em estado de atenção e pede precaução.

Do G1 RJ

 

Pancadas de chuvas e rajadas de ventos são esperadas para as próximas horas no Rio de Janeiro, devido à frente fria que se desloca para o estado vinda de São Paulo.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento podem chegar a 70 km/h e há possibilidade de trovoadas isoladas na capital e em todo o estado. O alerta é válido até meio-dia de quarta-feira (8).

A Defesa Civil informou na noite desta terça-feira (7), feriado da Independência, que a cidade encontra-se em estado de atenção e recomenda que as pessoas se abriguem em locais seguros e evitem ficar embaixo de árvores e placas, devido ao vento.

Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, que funciona 24 horas. Até o momento, o órgão não registrou ocorrências graves.

Nesta terça, a temperatura máxima registrada na capital foi de 27,1º C, em Realengo, na Zona Oeste, e a mínima chegou a 15,7º C, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte.

Na quarta, a temperatura no Rio sofrerá um ligeiro declínio, com mínima prevista de 15º C, e máxima de 25º C. Segundo o Inmet, o tempo deve variar entre nublado a encoberto com chuvas.

G1 - notícias do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: