sábado, 18 de setembro de 2010

Carro da PM é atingido por disparos na Ilha do Governador

Suspeitos saíam de moto de uma comunidade quando avistaram os PMs.
Na Zona Norte, homens em táxi atiraram contra PMs na sexta.

Do G1 RJ

 

Um carro da Polícia Militar do 17º BPM (Ilha do Governador) foi atingido por disparos feitos por criminosos em uma moto na comunidade Praia da Rosa, na Ilha do Governador, no Rio, na madrugada deste sábado (18).

Policiais têm sido alvo de atos de violência desde quinta-feira (16). Um sargento da PM foi morto e um cabo ficou ferido na manhã de sexta (17) em um ataque na Zona Oeste. Criminosos em um táxi na Avenida Paulo de Frontin, na Zona Norte, na tarde de sexta. E na noite de quinta, dois carros da PM foram atacados, simultaneamente, em dois pontos diferentes do bairro de Bonsucesso.

Segundo o próprio batalhão, policiais faziam patrulhamento de rotina na madrugada deste sábado quando passaram pela comunidade Praia da Rosa e dois homens deixavam o local em uma moto. Ao avistar os agentes, os criminosos começaram a atirar e voltaram para dentro da comunidade. Ninguém se feriu, mas o carro da PM foi atingido de raspão.

Secretário nega relação entre os crimes

De acordo com o secretário de segurança, José Mariano Beltrame, não exite nenhuma relação entre os crimes. “O que se tem em tese até agora é o que historicamente acontece no Rio de Janeiro. Marginais sem nenhum compromisso social, com total desapego à vida. E no momento que veem policiais essas situações acontecem”, disse.

Na tarde de sexta, um carro da Polícia Militar do 1º BPM (Estácio) foi atacado na Avenida Paulo de Frontin, sentido Zona Sul, por quatro homens armados que estavam dentro de um táxi.

Policiais num carro da corporação desconfiaram dos ocupantes do táxi e pediram que eles parassem. Quando os policiais saíam do veículo, o motorista do táxi acelerou. A polícia foi atrás e, ao chegar perto do Túnel Rebouças, foi recebida a tiros pelos criminoso. O carro da PM não chegou a ser atingido, mas um outro táxi que passava pelo local teve os vidros da janela quebrados. O taxista não se feriu.

Segundo a PM, os criminosos conseguiram fugir em direção à Lagoa, também na Zona Sul..

Sargento morto em ataque

Na manhã de sexta, um outro ataque de criminosos armados a um carro da Polícia Militar, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, terminou com um sargento da PM morto e quatro feridos, entre eles um cabo da PM. O cabo já teve alta do hospital.

Os outros três feridos estavam em uma padaria na Avenida Geremário Dantas, próximo ao Largo do Tanque, onde o PM que sobreviveu tentou se abrigar. De acordo com a Secretaria municipal de Saude, uma mulher e dois homens foram levados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca . Um dos homens levou um tiro no abdômen e está no centro cirúrgico. A mulher foi baleada em um dos pés e vai passar por cirurgia, e o outro homem foi atingido nos dedos.

Segundo o comandante do 18º BPM (Jacarepaguá), tenente-coronel Djalma Beltrame, o cabo ferido levou um tiro de raspão na cabeça, sem gravidade, e conseguiu reagir ao ataque de dentro da padaria. Beltrame disse que, de acordo com o relato do policial ferido, cerca de cinco criminosos armados com fuzis, que estavam em uma Toyota Corolla, de cor prata, abriram fogo contra os PMs.

O coronel acredita que os suspeitos que atacaram os policiais militares não sejam da região de Jacarepaguá, já que esse tipo de ocorrência não é comum na área. Beltrame disse que os policiais atacados não têm registros de mau comportamento no histórico e que são “excelentes policiais”. Ainda segundo o comandante também não haveria nenhum motivo para que criminosos praticassem algum ato de represália contra policiais do batalhão.

Ataque na noite de quinta-feira

Na noite de quinta-feira (16), dois carros da Polícia Militar foram atacados, simultaneamente, em dois pontos diferentes do bairro de Bonsucesso, no subúrbio do Rio. Um policial foi ferido de raspão na cabeça, mas, segundo a polícia, ele mesmo dirigiu o carro até um hospital da região e passa bem.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário: