quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Assalto na Tijuca: delegado diz que PMs estavam abatidos em depoimento na delegacia

Herculano Barreto Filho

Sargento Fábio Silva Lopes, do 4º BPM (São Cristóvão), é flagrado no momento em que pegou a mochila após o assalto ao restaurante Brasa Gourmet, na TijucaSargento Fábio Silva Lopes, do 4º BPM (São Cristóvão), é flagrado no momento em que pegou a mochila após o assalto ao restaurante Brasa Gourmet, na Tijuca Foto: Reprodução

O subtenente Ronaldo César Neves e o sargento Fábio Silva Lopes, suspeitos de terem desviado o dinheiro roubado por bandidos no assalto ao restaurante Brasa Gourmet, na Tijuca, demonstraram abatimento ao comparecerem na delegacia para depor, na tarde desta quarta-feira.

- Eles se mostraram abatidos, por conta da família e da exposição pública, após a divulgação das fotos - disse o delegado Orlando Zaccone, da 18ª DP (Praça da Bandeira).

Acompanhados por um advogado, os policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão) reafirmaram a versão contada na semana passada, na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), no Méier.

O sargento Lopes confessou que pegou a mochila ao lado de Antônio Barbosa Rodrigues, o Ceará, morto por colegas do policial ao sair, armado, do restaurante. Mas negou que houvesse dinheiro ali, apesar de as imagens do circuito interno do restaurante terem mostrado o instante em que o bandido retirou R$ 18 mil do cofre e colocou na mochila. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

Os policiais suspeitos foram ao local do crime para dar apoio aos colegas que atenderam a ocorrência, no dia 13 de agosto. Eles foram afastados pela Polícia Militar e desempenham funções administrativas no batalhão. A PM determinou a instalação de um conselho disciplinar, que pode determinar a expulsão deles da corporação.

Extra Online

Nenhum comentário: