sexta-feira, 21 de março de 2014

Novos contêineres chegam ao Complexo de Manguinhos para substituir os queimados em ataque

Guilherme Pinto

Dois novos contêineres chegaram no início da tarde desta sexta-feira ao Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do do Rio, para substituir os cinco que serviam de sede para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Mandela, queimados durante um ataque na noite de quinta.

O novo contêiner chega a Manguinhos O novo contêiner chega a Manguinhos Foto: Guilherme Pinto / Extra

Na ocasião, três PMs, incluindo o comandante da UPP de Manguinhos, ficaram feridos. As estruturas foram colocadas a cerca de dois metros do local onde haviam sido instaladas as que foram destruídas.

O trabalho dos garis onde as cinco bases foram queimadas O trabalho dos garis onde as cinco bases foram queimadas Foto: Guilherme Pinto / Extra

Durante a manhã desta sexta, garis da Comlurb trabalharam na limpeza do local onde os contêineres foram queimados. Moradores fizeram uma espécie de garimpo no meio dos entulhos. Algumas crianças e adolescentes, ignorando o perigo, brincaram de se pendurar nos fios de alta tensão. Técnicos da Light trabalham para restabelecer a energia em alguns trechos do conjunto de favelas. Parte do comércio não abriu as portas por causa da falta de luz.

As crianças brincam com os fios de alta tensão As crianças brincam com os fios de alta tensão Foto: Guilherme Pinto / Extra

Por causa da violência, quatro escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) ficaram sem atendimento na região, informou a Secretaria Municipal de Educação. As unidades atendem a 3.993 alunos.

O policiamento foi reforçado no Complexo de Manguinhos. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de outras UPPs patrulham a região.

extra.globo.com

Nenhum comentário: