quinta-feira, 20 de março de 2014

Comandante da UPP Manguinhos é atingido por tiro na favela

O capitão Gabriel Toledo, comandante da UPP Manguinhos, foi atingido por um tiro numa perna durante uma ação na comunidade. Ele estava acompanhado de outros três policiais, dois também baleados e um ferido na cabeça por uma pedrada. A sede da UPP foi incendiada.

Comandante Toledo Comandante Toledo Foto: Divulgação

Sede da UPP Manguinhos é incendiada Sede da UPP Manguinhos é incendiada

No Complexo de Manguinhos, a sede da UPP na Favela do Mandela foi incendiada. O capitão Gabriel Toledo, comandante da UPP Manguinhos, foi atingido por um tiro numa perna durante ação na comunidade No Complexo de Manguinhos, a sede da UPP na Favela do Mandela foi incendiada. O capitão Gabriel Toledo, comandante da UPP Manguinhos, foi atingido por um tiro numa perna durante ação na comunidade Foto: Foto de leitor

No momento está acontecendo uma operação na favela reunindo homens do Bope, Batalhão de Choque e Grupamento Aero Marítimo.

Os policiais feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso. O ataque aconteceu numa localidade próxima à Cobal.

A Avenida Leopoldo Bulhões foi interditada A Avenida Leopoldo Bulhões foi interditada Foto: Paolla Serra / Extra

Ainda à noite, a sede da UPP do Lins na localidade Boca do Mato também foi atacada. Um tiro acertou a fachada da unidade. Ninguém ficou ferido neste episódio.

O governador do Rio comentou, em nota, o assunto:

"O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, declara que essa é mais uma tentativa da marginalidade de enfraquecer a política vitoriosa da pacificação, que retomou territórios historicamente ocupados pela bandidagem para o controle do Poder Público.

O Governador Sérgio Cabral mantém o firme compromisso assumido com as populações das comunidades e com a população de todo o estado do Rio de Janeiro de não sair, em hipótese alguma, desses locais ocupados e manter a política da pacificação".

Mais cedo, uma intensa troca de tiros entre traficantes e policiais da UPP de Manguinhos levou a polícia a interromper o tráfego de veículos nos dois sentidos da Avenida Leopoldo Bulhões, na altura de Benfica.

Policiais do Batalhão de Choque e do 22º BPM (Maré) foram deslocados à região para dar apoio aos PMs da UPP. Antes do processo de ocupação, o local era conhecido como ‘Faixa de Gaza’.

Caveirão chega a Manguinhos Caveirão chega a Manguinhos Foto: Paolla Serra / Extra

De acordo com informações do Centro de Operações Rio, a via está fechada entre a Avenida Dom Hélder Câmara e a Rua Uranos. A opção para os motoristas que seguem pela Rua Uranos em direção a Benfica é a Avenida Brasil. Já aqueles que vão para Bonsucesso, podem optar pela Avenida Dom Helder Câmara.

Extra

Nenhum comentário: