sábado, 22 de fevereiro de 2014

Polícia cede imagens da prisão de suspeito de roubar caixas eletrônicos

Homem foi detido na cidade de Arujá (SP) na manhã deste sábado (22).
Quadrilha agiu em várias cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes divulgou as imagens da prisão do homem suspeito de fazer parte da quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. O homem foi preso por volta das 5h30 deste sábado (22), em uma casa na cidade de Arujá (SP).

Parte da operação deste sábado começou em Itamonte, na região sul de Minas Gerais. A quadrilha, que já era investigada há cerca de 3 meses pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes, agiu mais uma vez e assaltou os caixas eletrônicos do município. Uma operação com quase 200 policiais civis e militares dos Estados de Minas Gerais e São Paulo participaram da ação. Nove suspeitos morreram e cinco pessoas ficaram feridas durante a troca de tiros.

As imagens cedidas pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes mostram uma das viaturas que participou da busca por um dos suspeitos de participar da quadrilha especializada em roubos de caixas eletrônicos. As viaturas estacionam em frente a uma residência na cidade de Arujá, onde o suspeito conhecido como "Alemão" estava. Em seguida, os policiais arrombam o portão desta, que segundo as informações da polícia, é a casa onde a namorada do suspeito mora. Ele é encontrado no local e detido.

Polícia Civil do Alto Tietê ajuda na prisão de quadrilha que roubava caixas eletrônicos (Foto: Reprodução/ Tv Diário)Polícia Civil do Alto Tietê ajuda na prisão de quadrilha que roubava caixas eletrônicos.
(Foto: Reprodução/ Tv Diário)

Após a prisão, a polícia foi até a casa onde o suspeito mora. O local fica em um condomínio de alto padrão, também na cidade de Arujá. Segundo a Polícia Civil, vários produtos que haviam na casa foram comprados com o dinheiro dos assaltos praticados pela quadrilha.

Foram apreendidos veículos e uma moto, avaliada em R$ 43 mil. Além disso, com ele, também foram apreendidos cerca de R$ 6,5 mil em notas manchadas com tinta vermelha, proveniente do sistema de segurança dos caixas eletrônicos. Segundo a Polícia Civil, "Alemão" não tinha passagem pela polícia.

Investigação

Segundo informações passadas pelo delegado Alexandre Batalha, do 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, a investigação da quadrilha teve início há cerca de 3 meses, quando os caixas eletrônicos da cidade de Salesópolis foram assaltados por homens armados.

"O setor de inteligência da delegacia em conjunto com a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, conseguiu identificar a quadrilha que agia no Estado de São Paulo e em outros estados", contou o delegado.

Segundo a Polícia Civil de Mogi das Cruzes, a quadrilha agia em cidades pequenas onde o policiamento não é reforçado."Acreditamos que eram um grupo de mais ou menos 30 pessoas e cada uma tinha uma função diferente. Um grupo explodia os caixas eletrônicos enquanto outro ficava de guarda. Um terceiro grupo ficava mais afastado, abordando as pessoas que chegavam à cidade". A polícia descobriu casos parecidos ao de Salesópolis em cidades como Piracaia, Itatiba e Itupeva.

"Eles portavam armamento de grosso calibre e usavam coletes e toucas nos assaltos". Ainda segundo o delegado, a operação deve continuar com o intuito de prender os outros integrantes do bando.

g1.globo.com

Nenhum comentário: