sábado, 14 de fevereiro de 2009

Preso suspeito de assaltar casa de coronel na Tijuca

Segundo a polícia, ele teria roubado cerca de R$ 100 mil em jóias da vítima.
Polícia investiga se ele tem envolvimento com outros crimes na região.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Agentes da 19ª DP (Tijuca) prenderam, na manhã deste sábado (14), um homem suspeito de assaltar a casa de um coronel reformado da Aeronáutica, em outubro de 2008, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o homem teria roubado cerca de R$ 100 mil em jóias da vítima. Ele está com a prisão preventiva decretada.
O suspeito foi preso em casa, na Ilha do Governador, no subúrbio da cidade. De acordo com a polícia, ele ainda tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Com ele, foram apreendidas munições, algemas, computadores, máquinas fotográficas, jóias e celulares.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito responde por porte de ilegal armas e lesão corporal. Ele foi encaminhado para a 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado.

O crime

Segundo a polícia, no dia 29 de outubro de 2008, o suspeito teria invadido o apartamento do coronel, na Tijuca, e rendeu a vítima, que chegava em casa. O coronel teria sido amarrado enquanto o criminoso roubava jóias e dinheiro. Os agentes investigam se o preso tem envolvimento com uma quadrilha especializada em roubos a residências.

Nenhum comentário: