Rio - O governador Sérgio Cabral anunciou nesta quinta-feira que a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Mangueira, na Zona Norte, será instalada no dia 3 de novembro. Após a instalação da unidade na Mangueira, a 18ª da cidade e a oitava na Zona Norte do Rio, o cinturão de segurança do Maciço da Tijuca estará completo.
As outras comunidades próximas ao Maracanã já estão pacificadas: Andaraí, Formiga, Salgueiro, Borel, Turanos, Macacos, São João, Borel, Matriz, Quieto, Coroa, Fallet e Fogueteiro.
Na última sexta-feira, o secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame visitou a instalação provisória no Parque Candelária, onde funcionará a administração da unidade. "No Parque Candelária vai funcionar provisoriamente a base administrativa da tropa. Mas adiante vamos construir uma base de alvenaria, que vai funcionar no Telégrafo", disse Beltrame.
Beltrame participou mais cedo da entrega de 29 viaturas da polícia no 21º BPM | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
O novo modelo de segurança terá uma sede e três bases na Mangueira. Sem prazo determinado, a sede será construída no Buraco Quente, no Morro do Telégrafo, região da favela onde funcionava o principal ponto de venda de drogas. Uma das bases ficará no alto do Morro da Mangueira na área conhecida como Caixa D'Água e a outra ficará no Morro do Tuiuti.
"Sempre visito os locais das UPPs antes das inaugurações para verificar as instalações. Isso não tem absolutamente nada a ver com a prisão do Polegar", disse o secretário. O comandante-geral da PM, coronel Erir da Costa Filho, confirmou que 403 policiais militares serão lotados na UPP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário