quinta-feira, 27 de outubro de 2011

UPP na Mangueira será instalada no próximo dia 3, anuncia Cabral

Rio - O governador Sérgio Cabral anunciou nesta quinta-feira que a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Mangueira, na Zona Norte, será instalada no dia 3 de novembro. Após a instalação da unidade na Mangueira, a 18ª da cidade e a oitava na Zona Norte do Rio, o cinturão de segurança do Maciço da Tijuca estará completo.

As outras comunidades próximas ao Maracanã já estão pacificadas: Andaraí, Formiga, Salgueiro, Borel, Turanos, Macacos, São João, Borel, Matriz, Quieto, Coroa, Fallet e Fogueteiro.

Na última sexta-feira, o secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame visitou a instalação provisória no Parque Candelária, onde funcionará a administração da unidade. "No Parque Candelária vai funcionar provisoriamente a base administrativa da tropa. Mas adiante vamos construir uma base de alvenaria, que vai funcionar no Telégrafo", disse Beltrame.

Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

Beltrame participou mais cedo da entrega de 29 viaturas da polícia no 21º BPM | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

O novo modelo de segurança terá uma sede e três bases na Mangueira. Sem prazo determinado, a sede será construída no Buraco Quente, no Morro do Telégrafo, região da favela onde funcionava o principal ponto de venda de drogas.  Uma das bases ficará no alto do Morro da Mangueira na área conhecida como Caixa D'Água e a outra ficará no Morro do Tuiuti.

"Sempre visito os locais das UPPs antes das inaugurações para verificar as instalações. Isso não tem absolutamente nada a ver com a prisão do Polegar", disse o secretário.  O comandante-geral da PM, coronel Erir da Costa Filho, confirmou que 403 policiais militares serão lotados na UPP.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: