quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Morre o comentarista esportivo Luiz Mendes

Rio - O esporte, de modo geral, perdeu uma grande personalidade na manhã desta quinta-feira. Morreu um dos maiores comentaristas esportivos do Brasil, o gaúcho Luiz Pineda Mendes, conhecido como Luiz Mendes. Ele estava internado no CTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, desde o dia 17.

Luiz Mendes era gaúcho, nascido em Palmeira das Missões, no dia 9 de junho de 1924. Trabalhava na Rádio Globo desde a década de 1950, com passagens pela Rádio Tupi. Trazia consigo a marca do "comentarista da palavra fácil", dono de uma memória invejável. Era casado com a atriz e radialista Daisy Lúcidi.

Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'

Luiz Mendes trabalhou desde a década de 1950 na Rádio Globo, que prestou homenagem ao comentatista / Foto: Reprodução

Um caso famoso de sua carreira, citado em entrevista para uma emissora de televisão, diz respeito à final da Copa do Mundo de 1950, no Maracanã, no fatídico jogo Brasil x Uruguai. Na ocasião, Luiz Mendes, como todo o povo brasileiro, sentiu um baque emocional muito forte tão logo o Uruguai marcou o gol que selou a vitória e o título.

"Era muito difícil, ou quase impossível acreditar que o Brasil perderia a Copa do Mundo daquele ano, ainda mais em pleno Maracanã", contou Luiz Mendes na entrevista. Ainda assim, apesar de atordoado, prosseguiu a narração normalmente, até o fim.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: