terça-feira, 25 de outubro de 2011

Após sucesso em 2011, UFC já teria data para voltar ao Rio

Rio - Para delírio dos fãs cariocas - e dos brasileiros - de MMA, o UFC pode desembarcar novamente no Rio de Janeiro em breve. Os organizadores de um dos maiores eventos esportivos do planeta já trabalham em uma nova data: 14 de janeiro de 2012, cerca de cinco meses depois do UFC 134.

Os chefões do Ultimate teriam ficado entusiasmados com o grande sucesso de público e marketing da primeira edição carioca do evento, que contou com lutas de Anderson Silva - que manteve o cinturão dos médios -, Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun Rua.

Foto: André Mourão / Agência O Dia

Anderson Silva derrotou o japonês Yushin Okami no UFC 134 | Foto: André Mourão / Agência O Dia

O êxito do UFC Rio foi tão grande que todos os ingressos para o evento do dia 27 de agosto foram vendidos em cerca de 40 minutos pela internet. Antes das lutas, as estrelas do MMA atraíram milhares de fãs para um treino aberto na Praia de Copabacana. Cerca de 10 mil espectadores assistiram aos combates no óctogono carioca.

Ao final do UFC, Dana White - presidente do evento - se mostrou impressionado com o barulho dos torcedores brasileiros na HSBC Arena. "Certamente os brasileiros ganharam o prêmio de torcida mais barulhenta da história", afirmou o chefão.

Ainda durante o evento no Rio, surgiu a especulação que o UFC voltaria ao Brasil em uma edição "amazônica", que seria realizada em Manaus, no próximo ano.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: