quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Operação de combate à agiotagem tem pelo menos 11 presos

POR MARCELLO VICTOR

Rio - A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira operação para reprimir a agiotagem em vários pontos do estado e cumprir 18 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão. A ação, batizada de Shylock, está sendo realizada em casas de criminosos e escritórios nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense. Onze pessoas foram presas até o momento.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Policiais prenderam duas pessoas no bairro Trindade, em são Gonçalo | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Um casal foi preso na Rua Baltasar Pessoa, no bairro Trindade, em São Gonçalo. Saulo José dos Santos Júnior e Glícia de Almeida Ribeiro foram detidos numa casa de dois andares. Dois veículos foram apreendidos. Um Montana blindado e um Corolla com duas cestas básicas no porta-malas.

Segundo informações da polícia, o lucro mensal dos agiotas é estimado em R$ 700 mil a R$ 800 mil. Os presos irão responder por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular e extorsão. As investigações levaram oito meses. Participam da ação, 31 delegacias, além de duas equipes da Corregedoria Geral Unificada (CGU).

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: