segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Caxias tem dois deslizamentos causados pela chuva

Nenhuma das quedas deixou feridos, segundo bombeiros.
Nove árvores caíram na Ilha do Governador.

Do G1, no Rio

Foto: Divulgação/TV Globo

Carro ficou parcialmente submerso na Taquara, Zona Oeste do Rio (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Defesa Civil de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, informou que durante a forte chuva que atingiu várias áreas do estado do Rio, na tarde desta domingo (28) houve dois deslizamentos de terra no município. Segundo a Defesa, não houve feridos.

Um dos deslizamentos ocorreu na região de Bananal e o outro no São Bento.

São João de Meriti

A Subsecretaria de Defesa Civil de São João de Meriti, também na Baixada, comunicou que não houve registros de ocorrências graves causadas pelas chuvas no município. De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, coronel Paulo Cruz, foram registrados alguns desabamentos, mas sem notícias de desabrigados.

Na Ilha do Governador, subúrbio do Rio, bombeiros registraram nove quedas de árvores. Mas, segundo informaram os agentes, todas caíram em portas de residências ou terrenos particulares. Nenhuma delas atrapalha o trânsito, de acordo com o quartel. A chuva já diminuiu na área, mas o Alerta Rio permanece em estado de atenção.

Área mais atingida

Em Jacarepaguá, a região mais atingida, segundo a Defesa Civil Estadual, várias ruas ficaram alagadas. Na Taquara, motoristas tiveram que abandonar seus carros.

A CET-Rio registrou bolsões d’água na Autoestrada Lagoa-Barra, via que liga a Zona Sul à Zona Oeste, na Rua do Santana, Centro do Rio e na Avenida Brasil, onde motoristas tiveram que desviar da água e passaram apenas em uma pista. O trânsito ficou congestionado.

A Defesa Civil Municipal informou que está em estado de alerta por conta da chuva. A previsão é de chuva forte nas próximas horas. O sistema integrado de gestão de emergências (SIGEM) está mobilizado.

Até o momento, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Trens com atrasos

A SuperVia, concessionária que opera os trens no Rio, informou que o intervalo entre as composições é maior. Os atrasos são causados pela grande quantidade de água nos trilhos, o que obriga a redução da velocidade dos trens.

Chuva no domingo abriu asfalto

Uma forte chuva também atingiu a cidade na noite de domingo (27). Na Ilha do Governador, três carros e uma moto foram arrastados até um buraco que se abriu com a força da água. Os veículos já foram retirados e funcionários trabalham para fechar a cratera aberta da rua.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: