sábado, 26 de setembro de 2009

Oscar Niemeyer sai da UTI, diz hospital

Arquiteto de 101 anos foi internado quarta-feira (23), no Rio.
Ele passa bem após cirurgia de retirada da vesícula.

Do G1, no Rio

Foto: Marcia Foletto/Ag. O Globo

Niemeyer em seu aniversário de 100 anos, em 2007 (Foto: Marcia Foletto/Ag. O Globo)

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, saiu da UTI no início da tarde deste sábado (26), de acordo com a assessoria do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Ainda segundo o hospital, o estado de saúde de Niemeyer é estável, ele passa bem e respira sem ajuda de aparelhos. Ele agora está na unidade de tratamento intermediário.

O arquiteto foi internado na última quarta-feira (26), passou por uma cirurgia para retirada da vesícula na quinta e seguiu para a UTI. Nos próximos dias, ele deve ser submetido a exames de rotina pós-operatória.

No dia 11 de junho deste ano, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.

Internação em 2006

Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.

Em abril deste ano, o arquiteto centenário voltou aos canteiros para acompanhar a obra do Caminho Niemeyer, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

A construção de nove prédios, que irão se juntar a três que já foram erguidos, será o maior complexo arquitetônico assinado pelo arquiteto.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: