terça-feira, 22 de setembro de 2009

Morre a atriz Dirce Migliaccio, a primeira Emilia de 'O sítio' da Globo

Ela estava internada desde 8 de setembro.
Atriz tinha pneumonia e infecção urinária.

Do G1, no Rio

 

A atriz Dirce Migliaccio, de 76 anos, morreu na manhã desta terça-feira (22), no Rio. As informações são da Secretaria municipal de Saúde. Ela estava com pneumonia e uma infecção urinária.

Desde a última sexta-feira (18), a atriz estava internada no Hospital Álvaro Ramos, na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ela faleceu às 9h.

Segundo a secretaria, Dirce estava se recuperando da pneumonia, mas estava com a saúde bastante debilitada e ainda apresentava um quadro de infecção urinária.

Internada desde 8 de setembro

A atriz tinha sido internada com pneumonia no dia 8 de setembro na enfermaria do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mas foi transferida para o Hospital Municipal Álvaro Ramos.

Em abril deste ano, a atriz também foi hospitalizada depois de sofrer um  acidente vascular cerebral (AVC).

Emília

Foto: Divulgação TV Globo/Renato Rocha Miranda

As Emílias em dois tempos: Dirce Migliaccio e Isabelle Drumond (Foto: Divulgação TV Globo/Renato Rocha Miranda )

Dirce interpretou a personagem Emília na primeira versão televisiva de “O sítio do pica-pau amarelo” feita pela TV Globo, que foi ao ar em 1977.

Em 2004, durante a gravação de um especial da TV Globo, ela teve um encontro com a atriz Isabelle Drumond, que na época interpretava a irreverente boneca de pano.

Nascida em São Paulo, em 30 de setembro de 1933, ela é irmã do também ator Flávio Migliaccio.

Dirce estreou nos palcos em 1958, com a peça “Eles não usam black tie”. Em 1962, estrelou o filme “O assalto ao trem pagador”, de Roberto Farias. Mais recentemente atuou nos filmes “Buffo & Spallanzani” (2001) e “Xuxa em sonho de menina” (2007).

Na televisão, ganhou destaque ao interpretar a personagem Judicéia Cajazeira na novela “O bem-amado” (1973). Também participou das novelas “A gata comeu” (1985) e “Da cor do pecado” (2004).

Em setembro de 2008, Dirce sofreu um acidente vascular cerebral, que debilitou sua saúde e a colocouem uma cadeira de rodas. Desde então, ela vive no Retiro dos Artistas, no Rio.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: