sexta-feira, 21 de março de 2014

Idoso reage a assalto e quebra arma do agressor ao meio

Vítima reagiu porque já havia tido um carro roubado

O Dia

São Paulo - Um idoso de 64 anos que reagiu a um assalto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, tentou dominar o criminoso com tanta força que acabou quebrando a arma do suspeito ao meio, de acordo com a polícia. O idoso foi encaminhado ao hospital, após levar mais de dez golpes na cabeça e ficar ferido, no assalto que aconteceu na tarde de quinta-feira.

O suspeito é um menor de 17 anos, foragido da Fundação Casa, que conseguiu levar o carro da vítima, mas foi preso logo em seguida. O idoso, que não quis ser identificado, disse que reagiu porque já havia tido um carro roubado há poucos dias.

Idoso tentou dominar o criminoso com tanta força que quebrou a arma ao meio Foto:  Divulgação

A vítima relatou que o assalto foi anunciado quando ele estava esperando o semáforo abrir, quando voltava para casa após deixar a neta na escola. O jovem chegou apontando a arma na direção do idoso, porém quando o menor foi sair com o carro, ao engatar a marcha, ele deu ré. A vítima aproveitou e entrou dentro do carro, pulando em cima do adolescente.

"A solução foi dar uma coronhada na minha cabeça. Começou a me bater e me deu umas 10 coronhadas, mas eu não largava ele", disse. Ao tentar se livrar do homem, o foragido jogou a arma no chão do automóvel e mordeu a mão do idoso, que desistiu da briga, deixando o menor fugir com o carro.

De acordo com a polícia, o suspeito de 17 anos que já havia passado pela Fundação Casa várias vezes, foi alcançado pela viatura após uma ligação anônima e imagens captadas pelas câmeras da central de monitoramento do município. "Ele cometeu danos ao patrimônio público, ameaçou funcionários, manteve pessoas em cárcere e se evadiu. Depois veio cometer esse crime. É um garoto de alta periculosidade que já cometeu diversos crimes", conta o delegado do caso, Siulen Vieira Leung.

O Dia

Nenhum comentário: