sábado, 22 de fevereiro de 2014

WhatsApp volta a funcionar depois de ficar fora do ar neste sábado

Pane por "problemas no servidor" começou no início da tarde de sábado.
Usuários se manifestaram no Twitter sobre falha do serviço.

Do G1, em São Paulo

whatsapp (Foto: TV Globo)WhatsApp ficou fora do ar por várias horas neste sábado (Foto: TV Globo)

O sistema de mensagens online por celular WhatsApp voltou a funcionar na noite deste sábado (22), após ficar fora do ar por várias horas. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, houve "alguns problemas com o servidor", mas pouco antes das 20h, a questão já havia sido resolvida.

Na tarde deste sábado, vários usuários brasileiros do Twitter usaram a rede social para reclamar sobre a pane, ocorrida dois dias depois de o Facebook ter comprado o serviço. Os usuários não conseguiam enviar nem receber mensagens pelo serviço.

Notícias sobre o assunto em sites estrangeiros demonstraram que a falha não se restrigiu ao Brasil. Pouco depois das 17h deste sábado, a companhia já havia divulgado, também pelo Twitter, uma nota sobre a falha: "Desculpem-nos, estamos experimentando problemas com o servidor. Esperamos estar de volta e recuperados em breve".

Mesmo após o restabelecimento do serviço, mensagens no Twitter ainda expressavam a insatisfação dos usuários. Alguns relataram que receberam tantas mensagens de uma só vez quando o programa voltou a funcionar que não sabiam se conseguiriam respondê-las.

Entre os assuntos mais comentados no Twitter entre os usuários brasileiros estavam tópicos que faziam menção à falha e associavam o problema à compra do WhatsApp pelo Facebook, como "#MarkDevolveOWhatsapp" ou "#GoogleNãoDeixeOFacebookComprarOTwitter".

G1 - notícias em Tecnologia e Games

Nenhum comentário: