sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ônibus perde o controle e bate em muro e árvore na Avenida Brasil

Acidente foi durante a madrugada desta sexta-feira.
Chove forte em vários pontos da cidade.

Do G1, no Rio

A madrugada desta sexta-feira (29) foi marcada por mais um acidente envolvendo um ônibus. Chove em vários pontos da cidade.

O veículo bateu na traseira de um carro na pista lateral da Avenida Brasil. O acidente foi na altura de Realengo, no sentido Centro.
Com o impacto da batida, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu num muro e numa árvore, que precisou ser cortada pelo Corpo de Bombeiros.
Apesar da violência do acidente, não houve feridos. 

Excesso de multas demonstra despreparo de motoristas

Um levantamento do Detran-RJ mostrou que de janeiro a abril deste ano foram aplicadas quase 32 mil multas contra motoristas de ônibus . Em média, 11 por hora; 30% delas por excesso de velocidade. De acordo ainda com o órgão, em 2008 foram 165.855 infrações. Destas, 37.447 foram por excesso de velocidade. Os que desobedeceram o sinal vermelho somaram 27.726.

Outros acidentes

Na quinta-feira (28), duas pessoas morreram depois que dois ônibus bateram na Avenida Presidente Kennedy, em Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O acidente também deixou dezenas de pessoas feridas. No mesmo dia, a roda de um ônibus se soltou em São Conrado , na Zona Sul, e feriu duas pessoas.

Um menino de 4 anos morreu após ser atropelado por um ônibus na segunda-feira (25) na Rua Hermengarda, no Méier, subúrbio do Rio. Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, testemunhas disseram que a criança foi atropelada em cima da calçada da via.

Na semana passada, um guarda municipal morreu atropelado por um ônibus na Praça da República, no Centro, enquanto fazia um bloqueio de trânsito para a passagem de um comboio de ambulâncias do Corpo de Bombeiros.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: